7 de ago. de 2011

Compras no Bom Retiro

Você que gosta de uma boa compra, não pode deixar de ir pelo menos 1 vez (ah não, mais de uma vez rsrsrs) na vida ao Bom Retiro. Esse centro de compras recebe em média 30.000 pessoas circulando por semana pela Rua José Paulino e arredores (e próximo de datas especiais, como Dia das Mães, Natal então nem se fala - o número de compradores aumenta e muito !). Confesso que já fui uma frequentadora mais assídua, mas no útimo feriado (Corpus Christi) não viajei e dei um pulo por lá no dia útil. Se você nunca foi a esse centro de consumo, listo algumas dicas que poderão ajudá-la nessa "aventura" em busca de preços mais em conta...

Como ir - Se você mora próximo ao Metrô, prefira esse meio de transporte. Descendo na estação Luz, você andará pouco até a Rua José Paulino. Se optar pelo carro, saiba que os estacionamentos são poucos e lotam logo, ou opte pela Zona Azul. Nesse caso, cronometre seu tempo de maneira a não dar bobeira e ficar sem trocar o talão.

Horário - prefira ir cedo, as lojas abrem antes das 09:00hs, assim quando o movimento aumentar muito e você achar que a loja está cheia demais, é hora de ir embora.

Melhor dia da semana para ir - A 6a.feira e o sábado são os dias dedicados ao varejo. Concentre-se nas lojas da Rua José Paulino, algumas lojas nas ruas transversais até atendem varejo nesses dias, mas a maioria fica só no atacado mesmo. Nessas lojas, ou você compra uma quantidade grande de roupas ou só com CNPJ mesmo.

O que vestir para ir lá   - prefira roupas confortáveis, como tênis, legging, roupas mais justinhas por baixo. Além de caminhar bastante, você encontrará lojas sem provador mas que permitem que você prove "por cima" da roupa. Por isso as peças mais justinhas. ajudam nessa hora. Atente para troca - algumas não trocam a roupa por ser mudança de estação / coleção, fique ligada.

Provadores - Quando a loja tem provador, esse é coletivo. Não se acanhe !

Quando não deixam provar a roupa de jeito nenhum - Avalie bem se é o seu número, se vai servir mesmo.... não seja impulsiva (eu já fui bastante por lá).

Como pagar -  a maioria das lojas aceita cartão de débito e até de crédito, outras só dinheiro. Vá preparada.

O que comprar- O Bom Retiro é um multiplicador de moda, ou seja, a tendência que foi mostrada em um desfile ou saiu em alguma revista, pronto, estará lá. Nem preciso dizer que o que mais vi foram os casaquetos floridos e muito, muito xadrez. É um ótimo lugar para seguir a moda. Mas também há lojas com roupas clássicas, terninhos, camisas, blusinhas básicas. Faça sua lista de necessidades antes, para evitar empolgações desnecessárias. Até vestidos de festa você encontra por lá - tem lojas só desse tipo de roupa.

Público alvo - a grande maioria das lojas é voltada ao público feminino, algumas lojas com roupas infantis. Se o foco for esse e roupas masculinas, o Brás é a melhor indicação.

Eu comprei em algumas lojas legais, onde fui bem atendida, pude provar (provador coletivo, colocar  por cima) e pagar com cartão de débito. Só uma delas aceitava pagamento somente em dinheiro - e eu não lembro qual foi. Todas na Rua José Paulino:

Modas Emili - número 691
Wax Collection - número 531
Estilo K - número 323
Danifer - número 102
Seiki - super famosa, tem mais de uma loja  - números 179 e 358

Boas compras !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...