25 de ago. de 2011

Camisa Pólo

Como os "meninos" começam a ler meu Blog, hoje o assunto é um item unissex do guarda-roupa: Camisa Pólo.
O próprio nome já diz que ela foi desenhada para jogar...pólo. Estava restrita aos jogos e aos atletas. Até que  René Lacoste, um campeão de tênis internacional pediu a um amigo que desenhasse uma camisa de manga curta para usar na quadra. Era o ano de 1933. Não sei exatamente como era a camisa pólo dos jogos de pólo, mas o modelo apresentado ao René é o modelo da camisa pólo que conhecemos e que quase todas as grifes e confecções possuem.

Imagine que antes dessa adaptação, jogava-se tênis com camisas de mangas compridas, largas, desconfortável não ?

Jacaré - marca registrada da Lacoste
Mas... o que tem a ver René Lacoste e a camisa pólo ?

O apelido de René era "Le Crocodile" - O Crocodilo em francês. Ele personalizou sua camisa pólo colocando o jacarezinho bordado do lado esquerdo do peito. Virou status. Hoje a Lacoste tem o jacaré em todas as suas roupas, desde as famosas pólos até vestidos, camisas... é um caso de grife que tem a marca à mostra.

Atrizes de Hollywood, como Audrey Hepburn, começaram a usar a camisa pólo e ela deixou de ser um item somente para esportistas.

E é uma peça que pode ser usada tanto por homens quanto por mulheres (as femininas, mais justinhas, são muito charmosas para um fim de semana, para mulheres que gostam de moda casual...). Escolha sua cor preferida e tenha pelo menos uma no seu armário ! Os meninos... eles tem várias.

Um comentário:

  1. Acredita que eu não tenho nenhuma? Mas morro de vontade de ter uma Lacoste no meu armário... acho que é por causa do status mesmo kkkk

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...