21 de ago. de 2011

Esmalte é Moda

O uso de esmalte deu um salto enorme. Hoje é moda, com todas as cores possíveis e imagináveis. Já não temos só o vermelho para escuros e o rosinha para claros, ou você não fica na dúvida quando vai à manicure ou entra na perfumaria mais próxima da sua casa ?


Você sabe onde e quando começou essa vaidade feminina ?

O esmalte foi inventado há 5.000 anos aproximadamente, pela dinastia Ming, na China. A realeza usava esmaltes coloridos de acordo com as cores da dinastia da época (primeiramente dourada e prateada, a próxima era vermelha e preta). Os egípcios também usavam uma mistura para pintar as unhas e as cores eram para destacar as classes. Enquanto as rainhas vaidosas Nefertiti e Cleópatra usavam o vermelho, as mulheres das classes sociais mais baixas usavam só tons mais claros. Hoje em dia cor de esmalte não traduz classe social nenhuma e todas podem ser rainhas usando vermelho rsrsrs.

E são tantas cores à disposição, é para ficar perdida não é ?

Eu particularmente gosto dos tons escuros puxados para o vinho, ou vermelhos mais fechados, gosto de rosa escuro, um pink discreto e tons de mauva e nude escuro. Para os clarinhos gosto de tons branquinhos e rosados. Acho o verdinho claro lindo... nas mãos das mais novas. E não consegui até hoje usar o rosa chiclete rsrsrs.

Se não dá para fazer as mãos toda semana, lixadas e com uma base é o mínimo. Mão também é cartão de visita ! Não adianta estar bem vestida e unhas por fazer.

Coloco aqui o link de uma matéria publicada pela Revista Veja no ano passado (mas que poderia ter sido agora) sobre a indústria de esmaltes. Tem blogueira só desse assunto !

Um comentário:

  1. É verdade hoje em dia tem tantas opções de cor que fico bem perdidinha.
    Ainda não tive coragem por causa do preço, mas minha próxima aquisição será um esmalte da ESSIE, porque aqui em Gotemburgo tem a coleção completa... ai ai ai. Beijos. Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...