18 de ago. de 2011

Xadrez e suas padronagens

O xadrez sempre aparece no inverno (e não é só em festa junina não), este ano a moda foi, além dos casaquetos floridos e vestidos de tricô, também blusas, calças e vestidos na padronagem xadrez tartã e escocês.
Antes que você diga "não aguento mais ver estampas quadriculadas" saiba que o xadrez tem várias padronagens, algumas até com história para contar:

Xadrez Tartã: era usado no século 18 para fazer as saias e diferenciar um clã escocês do outro. Hoje essa estampa é usada até em decoração.

Esse é o Xadrez Escocês. Símbolo da monarquia britânica, tem quadriculados médios ou grandes.

Xadrez Madras - a origem dele é de uma região da Índia de mesmo nome (bonito !). É a padronagem mais delicada do xadrez. Os fios sempre multicoloridos e os tecidos sempre leves.


Xadrez Vichy - Gosto desse ! (não, não é só padronagem de toalha de mesa rsrsrs). Aparece sempre nas cores preto e vermelho (já vi em rosa e azul) e foi hit nos anos 90. No verão é fácil ver um vestido, um shortinho com essa padronagem. Fica fofo.
Xadrez Príncipe de Gales - Essa é a padronagem chic do xadrez. Cai muito bem em calças de alfaiataria, saias, blazers...é mais sóbrio. Os tons predominantes são cinza, preto e branco.

Que venha a próxima moda do xadrez !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...