29 de out. de 2014

Cuidando bem dos nossos sapatos

Ah que mulher não curte sapatos ? Ainda procuro uma que não goste muito. Minha mãe antes achava que poucos sapatos são suficientes e até ela tem mudado de idéia ultimamente... seria a minha influência rs ? A gente sabe que sapato bom custa caro e queremos que eles fiquem muuuito tempo fazendo parte dos nossos looks. Como cada material dever ter um cuidado específico na hora de limpar, que tal conhecermos quais são as dicas ?



Couro - é um material que dura muito, pra esticar esse tempo basta cuidar corretamente dos sapatos. Para limpar uma escova de cerdas macias é suficiente. Para dar aquele capricho, sprays, graxas ou óleos específicos.

Camurça - novamente as escovas de cerdas macias são as melhores aliadas na limpeza. Estes sapatos podem ser lavados - claro que a gente não vai mergulhar na água rs. Há produtos específicos para limpar camurça em lojas especializadas. Sabiam que o condicionador - sim o de cabelos - também cumpre essa função ?
Plástico - água e sabão na limpeza, é um material que exige lavagens frequentes.

Sintético - pano seco e produtos específicos para esse material são suficientes.

Corda e cortiça - o solado desses materiais requer uma simples borracha escolar para limpar o excesso, depois um pano com um pouco de terebentina e água morna pra finalizar.

Verniz - um pano com com glicerina e aplicar nos sapatos.

Secando um sapato
Não deixar secar ao sol. Melhor secarem à sombra. Não use secador para "acelerar o processo" pode causar danos ao material.

Como guardar ?
Aqui com certeza conta muito o espaço que gente tem disponível na nossa casa. Preencher o sapato com papel dentro mantém seu formato. Guardá-los dentro de saquinhos de TNT também é uma boa dica, pois esse material é leve e o sapato não ficará abafado. Claro, alguém vai ter um super closet e arrumar por cor, tipo ou separá-los em caixinhas individuais - meu quarto é um ovo e todos os sapatos ou estão dentro de uma velha sapateira de fórmica ou embaixo da cama em caixas grandes !

E os seus sapatos, onde estão guardados ?

Fonte: colunas.revistacasaejardim.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...