Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

25 de set de 2011

Sandália Melissa

Adivinhe quando surgiu a 1a. sandália Melissa... uns 32 anos atrás ! Pensou que era mais atual, não é, tantos são os modelos e cores disponíveis. Melissa deixou de ser somente a sandália de plástico, hoje é a sandália de plástico fashion. Quando surgiu, eram 2 modelos (quem tem mais de 30 anos lembra!).

Eu tive uma com furinhos, cinza,  usava com e sem meias. Depois me lembro de um modelinho com saltinho e fita, tive uma azul, usei muito. É desse modelinho, o Rock.

O primeiro modelo foi o de tiras. Hoje em dia foi rebatizado com o nome de Aranha e foi inspirado em um calçado usado por pescadores da Riviera Francesa, nos anos 70.

E a partir daí, os números só cresceram:
  • Já teve 500 modelos diferentes.
  •  + de 60 milhões de pares fabricados.
  • 20 milhões de pares exportados para 80 países.
A marca Melissa pertence ao grupo gaúcho Grendene. Vários estilistas famosos já desenharam modelos para as sandálias, como Jean Paul Gaultier e Vivienne Westwood.

No Brasil encontramos a Melissa em vários pontos de venda e no exterior, na França e nos Estados Unidos (chic !).

Melissa foi a primeira marca a usar plástico nos calçados. Segundo Edson Matsuo, na época diretor criativo da marca, em entrevista à Revista Estilo - nov 2009: "A vantagem desse material (plástico) é que vai muito mais longe do que o couro". Preocupada com tanto plástico em relação ao meio ambiente ? Segundo a marca, o plástico das sandálias foi reconhecido internacionalmente pelo uso reciclável.

Modelinhos agora são muitos ! Visite o site oficial http://www.melissa.com.br/pt/home. Aqui, você encontra também a lojinha virtual. Se você está em São Paulo, visite a Galeria Melissa, Rua Oscar Freire, 827 - São Paulo / SP.




2 comentários:

  1. Elaine, seu blog esta cada vez melhor. Adoro!
    Bjs
    Denise

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...