28 de ago. de 2011

O que vem por aí - Primavera-Verão 2012

Já deram uma olhada nas vitrines ? As roupas da próxima coleção começaram a chegar este mês. São planejadas bem antes e lançadas nos desfiles de junho e julho. Alguns desfiles mostram peças que você nem sonharia em usar no dia a dia, mas o que é mostrado é a tendência de moda. Daí existe a adaptação para o consumo.



E o que teremos na Primavera-Verão 2012 ?

Estampas tropicais: Folhagens enormes, pássaros exóticos... estampas bem a cara do Brasil e do Verão... não vejo muito isso no dia a dia de trabalho, e sim nas férias de final de ano na praia, em um acessório, uma bolsa transada, para um momento bem relax.

Crochê e renda: Já vi em algumas vitrines, em cores claras (nude, bege) e em vestidos e blusinhas forradas... é o toque romântico da estação. Se a blusinha vier sem forro não se esqueça do top justinho por baixo, dá para brincar com as cores. A renda vem em blusas, detalhes de roupas, coletes (sobre blusinhas de alcinhas  fofo !) .

Alfaiataria: é a calça, o vestido, a saia bem cortada. Mas deverão aparecer em cores mais alegres, para combinar com os sapatos que virão super coloridos. Acho que para o dia a dia no trabalho não pega o color total, então escolha uma cor alegre e monte o seu look com itens neutros também.

 Onda Retrô: nos últimos anos tem sido forte a referência aos anos 50, 60, de roupas e acessórios à eletrodomésticos. Nas roupas teremos modelitos inspirados nos anos 50, onde o corte e caimento da roupa destacava colo e cintura. Gostei !


As minhas tendências preferidas são: Rendas e Retrô. E as suas ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...