27 de ago. de 2011

Listras

Vem moda, vai moda e as listras estão sempre por aí. Principalmente no verão elas aparecem mais. Isso me lembra da camiseta listrada e fui atrás da história, porque como outros itens do vestuário, desconfiava de que fosse antiga.

Camiseta listrada parece sinônimo de camiseta de marinheiro. E foi isso mesmo o que aconteceu. Ela surgiu na região da Bretanha, na França. Lá os marinheiros usavam essa camiseta desde 1820 ! O modelo original era de algodão tricotado bem fino. Virou uniforme da marinha francesa em 1858... Sabe por que essas camisetas eram basicamente em branco e azul ? Eram cores combinadas para destacar e localizar de maneira mais fácil um homem que caísse no mar. Com o tempo foi adotada como moda e estilo, Coco Chanel gostava das famosas camisetas.

Hoje em dia as listras apresentam todas as combinações possíveis de cores em camisetas, camisas listradinhas (fofas !), vestidos, bolsas.

Dica Fashion: Lembre-se de que listras ampliam as formas. As listras verticas e finas são uma boa solução, pois criam uma ilusão de ótica e evita que os olhares se fixem em uma região específica do seu corpo. Nesse caso favorecem ombros e quadris. Imagine eu, com meu tipo físico Pêra, com um vestido de listras horizontais... não ficaria legal, não é ? Avalie o seu e se ficou bem, use ! Não se esqueça de que acessórios também são opções legais para usar as famosas listras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...