Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

22 de mar de 2017

Inspiração masculina

Olá, tudo bem ? Você que segue o blog faz tempo sabe que os assuntos femininos de moda predominam por aqui...mas de vez em quando publicamos algo para os meninos. Um amigo me enviou um link e que serviu de base para o post de hoje.

Inspiração de moda encontramos em vários lugares: revistas, sites, blogs (né ?), nas ruas, TV, cinema. Neste, vamos destacar alguns personagens em quem vocês, meninos, poderão se inspirar. Alguns filmes são bem antigos, mas fica fácil transportar para os dias atuais, afinal a moda masculina muda pouco. 

Pierce Brosnan - "Thomas Crown - A Arte do Crime" - 1999

O personagem usava ternos de corte impecável com muito estilo. 
Dica para os dias atuais: Se você precisa trabalhar de terno, investir é a palavra. Bons tecidos, caimento perfeito e cores adequadas contam pontos no look e na carreira. Vale a pena pagar um pouco mais.

Fonte: kinoprosmotr.tv
Fonte: masculinamoda.com.br
Denzel Washington  - "O Gângster" - 2007

O personagem de Denzel também usava ternos bem cortados, chamando até atenção demais, justo ele que tinha que passar despercebido (afinal ele era um gângster). 
Dica para os dias atuais: Continua valendo a mesma dica do Pierce aí em cima: a qualidade da roupa é tudo, sobretudo em ternos. 

Fonte: www.sundance.tv
Fonte: Moda e Conforto
James Dean - "Juventude Transviada" - 1955

O trio calça jeans + camiseta  + jaqueta de couro. 
Dica para os dias atuais: Nem precisa dizer mais nada ! Super atual e eterno. O clássico dos clássicos. Ontem foi moda, hoje é e daqui a 50 anos será.

Fonte: Roda Louca - wordpress.com
Fonte: Patricia Bu
Marlon Brando - "Uma Rua Chamada Pecado" - 1951

Camiseta branca. Também não precisa falar mais nada né ?
Dica para os dias atuais: Só pra reforçar que ter mais de uma nunca é demais. E preta, marinho, cinza...

Fonte: Papo de Cinema

Fonte: Recinto Masculino
Tom Cruise  - "Ases Indomáveis" - 1986

Vamos pegar dos personagens acima a calça jeans, a camiseta branca e uma jaqueta, e acrescentar um óculos de sol aviador. 
Dica para os dias atuais: O modelo deste óculos se adapta aos vários tipos de rosto e será moda até o final do mundo rs. 

Fonte: Divulgação
Fonte: Macho Moda
Inspirados ?
Até o próximo post.

18 de mar de 2017

Tendência outono - Colete

Olá, tudo bem ? Primeiro fim de semana sem aquele calorão todo e a gente já se anima a falar da moda outono/inverno 2017. Hoje fiz uma aquisição: um colete - e é tendência. Pra mim coletes nunca saem de moda, mas quando a gente fala em tendência eles aparecem em maior quantidade. O meu é igualzinho ao da foto abaixo.

Colete da marca Holin Stone. Fonte: Dafiti
Fiquei em dúvida entre o preto e o vinho, e optei pelo último. Vinho será uma cor em evidência na próxima estação e dá uma animada nos dias mais cinzentos.

Além desse material - de matelassê e com capuz, vi coletes com pêlos também. Tem para todas as preferências. Como esses modelos tem bastante informação (textura, acabamento, vários detalhes) as melhores parceiras serão blusinhas e camisetas mais sequinhas e em cores lisas (ou estampas mais discretas). Vamos conferir algumas idéias ?

Fonte: amandicas.com.br
Fonte: Dafiti
Fonte: Expediente da Moda
Fonte: Expediente da Moda
Em breve mais posts da moda outono/inverno.
Bjocas e bom final de semana !

15 de mar de 2017

Em breve: moda outono / inverno

Olá tudo bem ? Passei por aqui só pra avisar que em breve teremos posts sobre a próxima estação: outono/inverno 2017. Tá corrido mas o blog continua !
Bjocas 


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...