Bem vindos à minha página !

Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook:

https://facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest:

https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram:

https://www.instagram.com/modaeestilosera/

30 de mai de 2016

Franjas

Olá tudo bem ? Uma outra forte tendência para esse outono/inverno são as franjas (e não estamos falando de cabelos rs). Roupas, botas e bolsas com esse detalhe. Dá um toque despojado, informal e bem weekend.

Fonte: www.style-statement.com
Lembra bem os anos 70, com um ar hippie arrumadinho. Não curte as roupas ? Uma bota ou uma bolsa são uma opção, junto ao jeans de sempre. Use porque gosta e não porque está na moda :)

Fonte: www.lindizzima.com.br

Fonte: modacult.com
Fonte: redeglobo.globo.com
Bjocas e até o próximo post !

24 de mai de 2016

Preto como o vinil

Olá ! Você que gosta de se vestir de preto, há uma tendência atual para incrementar seus looks: uma textura de tecido que lembra o vinil (se você é muito nova saiba que é o material usado nos discos, o famoso pai do CD, avô do Ipod...). Lembra o couro, mas com um certo (não, muito !) brilho.

Fonte: www.fashionholic.com.br
Fonte: blogdathais.com
Fonte: ffw.com.br
Sim é chamativo, sim é pra usar à noite, sim acho que é uma moda passageira. Curtiu mas acha que vai enjoar ? Vá de uma peça única. Não quer nem saber ? De repente uma bolsa. Eu acho que essa tendência agrada e tem mais a ver com as mais novas e baladeiras.

Bolsa da Macadâmia
Ah o sapato de verniz você já deve ter, o efeito lembra bastante.
Bjocas e até o próximo post.

23 de mai de 2016

Se o seu estilo é pra lá de clássica

Olá tudo bem ? Esse post é pra você que é uma mulher 100% clássica na composição dos looks, seja por causa do trabalho, seja por preferência pessoal. Sempre que começa a nova temporada de "House of Cards", a série sobre política americana do Netflix, não posso deixar de comentar os modelitos da personagem Claire Underwoord.  Elegante, sóbria e chique. E por aqui paro de falar da série rsrsrs.

Fonte: www.instyle.com
Fonte: Pinterest (Love & Home)
Fonte: www.dailymail..com.uk
Se você não curte ou nunca viu a série, é só dar uma pesquisada no Google ou no Pinterest, há outros looks da personagem das temporadas anteriores. Todos impecáveis, em cores neutras e peças bem cortadas. Andando de salto altíssimo, ela parece que flutua rsrs.

Bjs e até a próxima !

Fonte: Pinterest (supremas.com.br)

18 de mai de 2016

É época de usar lenços

Olá ! Gosto de várias peças de roupa e acessórios quando esfria. Um item que gosto muito é o lenço no pescoço, usado com camisa, malha básica, blusa de frio. Deixa elegante, não acham ? E tira da mesmice a peça de todo dia.

Fonte: emmafiorezi.com.br
Essa figura acima é bem famosa. Olha só quantas maneiras de usar lenço ! A gente tem sempre a nossa preferida, mas sabem de uma coisa ? Eu mesma só usava de um jeito e só um tipo de lenço. Passei a observar, a testar mais e hoje posso dizer que evoluí rsrsrs. Sim, observar é aprender seja na revista de moda, na TV ou na sua colega de trabalho.

Vamos conferir alguns looks com lenços ?

Fonte: zorthblog.blogspot.com

Fonte: www.lorenci.com.br

Fonte: decoresaltoalto.com
Fonte: mundomulheres.com

Fonte: www.pinterest.com
Viram como um lenço muda o visual ? Fica mais alegre, mais arrumadinho. Aposto que você já foi procurar no guarda-roupa um para o look de amanhã.

Hoje mostramos o lenço. Logo mostraremos o cachecol, o xale...Bjocas e até o próximo post !


10 de mai de 2016

Laço na camisa

Olá tudo bem ? Notaram que as camisas femininas apareceram com um detalhe a mais ? São os laços na gola, dando um toque romântico na peça e combinando com a estação mais fria.

Fonte: vicguerreiro.com
Vocês podem achar que o modelo é careta, senhora (minha avó materna tinha uma linda rs). Que tal combinar com outras peças mais modernas ? Calças flare, com detalhes mais modernos, um salto quadrado, brincos nem tão românticos... esse é um truque legal para não parecer muito séria.

Fonte: www.beckhousemalhas.com.br
Fonte: www.leboh.com.br
Vocês não pretendem comprar uma camisa que já tenha o laço ? Peguem uma fita bem bonita (preta na camisa branca é tudo) e pronto ! Já dá pra usar com a sua camisa do guarda-roupa :).

Fonte: megestilo.com.br
Fonte: gllitterinc.com
Até o próximo post ! Vem aí: uma cor diferente.

8 de mai de 2016

Opção de cor: ferrugem

Olá tudo bem ? Na gama de cores que variam do marrom não faltam opções: camelo, caramelo, tijolo, bege. Já notou a cor ferrugem ? Uma opção a mais pra quem cansou do nude ou do marrom, esse tom é mais escuro que o camelo. É muito sutil a diferença entre esse tom e canela. Dá pra combinar com todos os tons mencionados acima, com os neutros - preto e principalmente marinho.

Fonte: www.dudaemmerick.com.br

Fonte: www.sosprovador.com.br
Fonte: chatadegalocha.com
Fonte: www.oqusar.com
É ficar quentinha com uma pitada de cor. Gostaram ?
Logo mais... mais do frio... na moda.
Bjocas

4 de mai de 2016

Desfile da Chanel em Paris ? Não...em Cuba

Olá tudo bem ? A notícia de moda da semana é o desfile que a Chanel armou em Cuba. Isso mesmo, a ilha que se abre para o mundo recebeu a grife nessa 3a. feira dia 03.05 para o desfile Cruise, de alto verão. O local não poderia ser outro, já que a inspiração dessa coleção foi o Caribe e suas cores e... Cuba. Gisele Bündchen e o marido estavam por lá na 1a.fila. Vamos conferir algumas fotos do desfile e como ficou a cidade de Havana ?

Desfile de carros coloridos por Havana. Fonte: mdemulher.abril.com.br

Gisele. Fonte: gnt.globo.com
Fonte: ffw.com.br
Desfile ao ar livre. Fonte: www.dn.pt
Fonte: www.jn.pt
Fonte: ffw.com.br
Nos próximos posts falaremos de moda outono/inverno. Quem gosta ?
Bjocas
Elaine

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...