Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

6 de out de 2012

Curiosidade: Risca-de-Giz

Você é fã de peças risca-de-giz como eu ? Tem um terninho, um blazer ou uma calça nesse tecido ? Saiba que os gângsters de N. York dos anos 1920 e 30 tinham o mesmo gosto que nós, tanto que adotaram a padronagem e a tornaram bem popular. Daí retratá-los com essas peças no cinema foi fácil. Tentem olhar na foto abaixo a calça e o paletó (só um pedacinho) debaixo do casaco...


Jhonny Deep no filme "Inimigos Públicos"
Conseguiram só notar a roupa rsrsrs ? Bom, voltando ao assunto, essa estampa que tem como característica as linhas brancas (como se fossem riscadas com o giz do alfaiate) que podem se distanciar entre si por alguns milímetros até 2 cm, está bem ligada à imagem de poder, daí ser bem cotada entre banqueiros e advogados. E não são só os homens que curtem, nós também. O mais comum é o tecido preto com riscas brancas, mas há variações em azul-marinho, bege, etc.

Terninho Dior. Fonte: www.terra.com.br

Fonte: www.posthaus.com.br
Além das riscas brancas, podemos encontrar em outras cores ou até mesmo da mesma cor da peça, como se fosse um detalhe do próprio tecido.

Peça da Cori. Fonte: www.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...