30 de out. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ... Carven

A Carven é uma tradicional grife francesa e foi uma das 1as. a oferecer uma moda acessível. Sua história começa logo após a 2a. Guerra Mundial. As mulheres européias queriam peças práticas e ao mesmo tempo chiques. A francesa Carmen de Tommaso viu aí uma oportunidade e fundou então a Carven, em 1945. 
Seu objetivo, além de voltar a recuperar a moda francesa, que andava bem caidinha no pós-guerra, era também criar roupas que favorecessem mulheres baixinhas como ela (Carmen tinha apenas 1,55 de altura). Entre 1960 e 70, a estilista que ficou conhecida como Madame Carven, expandiu sua marca e projetou seu nome na moda francesa. Além de favorecer as curvas com sua modelagem, suas criações se destacavam por bordados e tecidos trabalhados, com pregas e plissados.

Entre 1970 e 80, a marca criou uma identidade própria, algumas de suas marcas registradas são: conjuntinhos, golas e punhos em evidência. Nos anos 90, Carmen se aposentou e a empresa foi vendida e reestruturada. Na época, as coleções ganharam toques irreverentes, como sobreposições e acessórios coloridos.

Semana de Moda Paris Inverno 2012. Fonte: totalsintonia.wordpress.com
Em 2009, o jovem estilista francês Guillaume Henry assumiu a direção criativa da marca e a transformou em um grande sucesso. Ele manteve características fortes como as golas e punhos destacados. Seu desafio atual  é manter a moda acessível e de bom gosto, com fôlego jovem.

Verão 2013 - semana de Moda em Paris. Fonte: harpersbazaar.com.br. Foto de Marcio Madeira
A fundadora permanece ativa, com quase 103 anos de idade (!) e desde a aposentadoria trabalha com decoração de interiores. Que bonitinha !

Fonte: decorateaccordingly.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...