13 de ago. de 2011

Homens - dicas para os Executivos

Meninos,
as dicas de hoje são para os executivos e para aqueles que em algum momento precisam se vestir mais formalmente. O guarda-roupa masculino tende a durar mais, porque não sofre tantas variações quanto o das mulheres. Por isso a qualidade das roupas e acessórios tem que ser levada em conta. Não se esqueça, é um investimento !


 
  • Se você não está usando um terno completo, se é paletó e calça diferentes, o tecido destes tem que combinar. Paletó de lã grossa com calça de tecido fino não fica legal (isso vale para mulheres também). Embora eu tenha visto essa tendência em uma revista, meses atrás, particularmente não acho elegante.

Aliás, você sabe a diferença entre costume e terno ?
Costume - é a calça e o paletó.
Terno - calça, paletó e colete. Colete é do mesmo tecido do terno. É mais formal.

  • Cores - para o executivo é ideal usar cores sóbrias no terno e as cores diferentes para camisa ou gravata (não as 2 peças coloridíssimas ao mesmo tempo).

  • Com paletó, camisa de manga comprida. Esqueça as de manga curta.

  • A medida ideal da calça é quando a barra cai sobre o tornozelo, cobrindo as meias quando o homem está em pé. Ainda falando em meias, não devem aparecer muito, quanto menos melhor. E já contamos aqui, devem combinar com a roupa.

  • Camisas brancas e azuis favorecem a maioria dos homens. Eu gosto também das camisas de listras bem fininhas, acho muito chique. As de microfibra são leves e duram mais. Tricoline vai bem o ano todo, 100% algodão também.  As camisas de linho são lindas... mas você sabe, amassam bastante. Depende do compromisso, ficar amarrotado não conta pontos a favor.
.

  • Falando em qualidade, quando for comprar sua roupa, cheque as costuras e o forro (você presta atenção nesse detalhe ? ) porque quanto melhor a roupa, o caimento também será. Isso conta pontos no seu trabalho (ou você acha que o seu superior não repara nisso ?)

  • Sapatos - pretos ou marrons. Não há outra cor que se encaixe elegantemente no dia a dia do executivo.


  • Gravatas - Ah, as gravatas... qual o comprimento correto ? Terminam no furo do cinto. Não vou entrar no detalhe de cores, mas veja se o conjunto terno + camisa e gravata está harmonioso. Nada de estampas engraçadas, animadas, já vi isso pela rua !
Dica: a gravata é de boa qualidade ? Enrole-a firme em torno da mão. Se o tecido repuxar ou entortar, foi mal cortada e a qualidade não é boa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...