Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

16 de ago de 2011

Moda x Roupa x Vestuário - é a mesma coisa ???

Antigamente eu achava que moda, roupa e estilo eram a mesma coisa... não são.

A roupa surgiu bem antes, lá atrás na História.  O homem pré-histórico começou a usar peles para se proteger do frio. No Egito, séculos depois, já não era por causa do frio, o motivo de usar roupas era o pudor, era um tecido usado para cobrir o corpo. Até aí nenhum interesse em estar na "Moda" (apesar que egípcios eram bem estilosos, não acham ?)

No final da Idade Média e começo da Renascença, meio que começou a surgir a moda. A sociedade tinha os nobres e os burgueses. Estes começaram a enriquecer por esforço próprio e queriam mudar de status social. Começaram a imitar as roupas dos nobres para se parecerem com eles. Os nobres não gostavam disso e mudavam suas roupas. Começava o ciclo da moda, o que estava em alta deixava de estar e dava lugar a outro modismo. Como é hoje...

E vestuário, é o mesmo que roupa ? Roupa pode ser uma peça (um vestido), vestuário é o conjunto de roupas e acessórios (vestido, casaco, meia grossa, lenço no pescoço).

E estilo ? Estilo é se conhecer e se vestir a partir daí. O estilo pode ser formal, romântico, moderno, casual...combinar com seu tipo físico... você pode gostar de coisas de estilos diferentes, mas haverá um predominante em você pode ter certeza !  Estilo é usar uma roupa independentemente de estar na moda.

Duas mulheres extremamente estilosas, que faziam a sua própria moda. A primeira é minha diva rsrsrs

Audrey Hepburn - usava sapatilhas e calças capri e ficava uma graça.


Jackie Kennedy  - usava colar de pérolas e óculos de sol enormes.


Você  com certeza usa ou já usou algo que elas usavam com estilo.

Um comentário:

  1. Que post mais culto!!!
    Confesso que pra mim era tudo a mesma coisa... hahaha
    Agora já sei a diferença graças a você rsrs
    Beijos Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...