16 de ago. de 2011

Moda x Roupa x Vestuário - é a mesma coisa ???

Antigamente eu achava que moda, roupa e estilo eram a mesma coisa... não são.

A roupa surgiu bem antes, lá atrás na História.  O homem pré-histórico começou a usar peles para se proteger do frio. No Egito, séculos depois, já não era por causa do frio, o motivo de usar roupas era o pudor, era um tecido usado para cobrir o corpo. Até aí nenhum interesse em estar na "Moda" (apesar que egípcios eram bem estilosos, não acham ?)

No final da Idade Média e começo da Renascença, meio que começou a surgir a moda. A sociedade tinha os nobres e os burgueses. Estes começaram a enriquecer por esforço próprio e queriam mudar de status social. Começaram a imitar as roupas dos nobres para se parecerem com eles. Os nobres não gostavam disso e mudavam suas roupas. Começava o ciclo da moda, o que estava em alta deixava de estar e dava lugar a outro modismo. Como é hoje...

E vestuário, é o mesmo que roupa ? Roupa pode ser uma peça (um vestido), vestuário é o conjunto de roupas e acessórios (vestido, casaco, meia grossa, lenço no pescoço).

E estilo ? Estilo é se conhecer e se vestir a partir daí. O estilo pode ser formal, romântico, moderno, casual...combinar com seu tipo físico... você pode gostar de coisas de estilos diferentes, mas haverá um predominante em você pode ter certeza !  Estilo é usar uma roupa independentemente de estar na moda.

Duas mulheres extremamente estilosas, que faziam a sua própria moda. A primeira é minha diva rsrsrs

Audrey Hepburn - usava sapatilhas e calças capri e ficava uma graça.


Jackie Kennedy  - usava colar de pérolas e óculos de sol enormes.


Você  com certeza usa ou já usou algo que elas usavam com estilo.

Um comentário:

  1. Que post mais culto!!!
    Confesso que pra mim era tudo a mesma coisa... hahaha
    Agora já sei a diferença graças a você rsrs
    Beijos Vânia

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...