22 de ago. de 2011

Jeans

O jeans é democrático e acessível para todas as pessoas. Todas as classes sociais usam, não importa se compraram bem baratinho ou se é de grife e custou muito caro. Cai bem e em várias peças de roupa: calças, vestidos, saias, shorts, bermudas, jaquetas e até em acessórios. É muito simples e prático. Se você não sabia o que vestir, pegou uma calça jeans, uma blusinha branca e uma sandália transada, aposto que arrasou.

A História

Era 1850 e Levi Strauss começou a vender calças de um jeans bem grosso e resistente aos mineiros de São Francisco (USA). Eles precisavam de peças duráveis e confortáveis. Algum tempo depois, Levi foi procurado por duas pessoas, sendo que uma delas era um alfaiate, para propor a idéia de prender os bolsos com rebites, assim daria mais resistência. O modelo foi patenteado e virou história... não é só uma peça prática e resistente, é moda, é fashion, está em todo guarda-roupa. O que era uma humilde calça para trabalhadores virou símbolo de status.

Logo oficial - Maio de 1873. Fonte: Levi Strauss history http://popsop.com/

A “sua” calça jeans é aquela que ao vestir você pensa “é essa”. E não é aquela igual à da sua amiga ou o último lançamento que a vendedora mostrou pra você. Prepare-se para provar várias calças até achar a sua.
Marca não é sinônimo de que seja a calça ideal. Já comprei calças, na mesma época,  de uma marca famosa e outra do Bom Retiro, ambas vestiram muito bem.

v       O jeans com um pouquinho de elastano veste muito bem nas mulheres.

v       Alguma coisa será ajustada na sua calça, principalmente o comprimento. Pois as brasileiras não são tão altas que não precisem encurtar suas calças (aliás porque barras tão compridas ? Deveriam se limitar aos editoriais de moda, pois as modelos é que são altas rsrsrs).

v       Não é porque o modelo “skinny” está em alta que você tem que entrar em um deles. Lembre-se do seu tipo físico. Modelos tradicionais de calça jeans são fabricados o ano todo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...