Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

8 de ago de 2011

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? Hoje: Burberry

Antes de fazer alguns cursinhos online e colecionar revistas de moda, eu sabia algo sobre Coco Chanel e um ou outro estilista. Cada um deles tem uma história para contar, de como começaram do nada, o que a sua marca é hoje em dia...

Já postei a história da Coco Chanel. Hoje vou contar um pouquinho da Burberry. É a criadora de ícones da moda como o trench-coat. Essa marca sabe, como poucas, se modernizar sem deixar de lado a tradição de seus 156 anos de história. As roupas continuam sofisticadas, mas os clássicos tem um quê de atuais. São fáceis de usar !

A história do trench-coat.
Foi criado por Thomas Burberry para o exército inglês em 1895, logo foi incorporado ao guarda-roupa dos civis e se transformou em um dos casacos + glamourosos da moda (no meu post “Você tem que ter” ele está lá !). É versátil – é casaco e usado fechado, vira um lindo vestido com meias grossas. Lindo !
No início a Burberry só tinha roupas para homens. Para as mulhres, só depois da 2a.guerra mundial.

Você conhece o famoso xadrez da marca ?  Foi criado para ser somente forro de roupas, porém um dia um vitrinista de uma loja em Paris colocou o casaco com as mangas dobradas, aparecendo o xadrez. Agradou. Pouco tempo depois estava em bolsas, roupas, guarda-chuvas e em outros acessórios e é um dos mais copiados. 



Um comentário:

  1. Nada como aumentar nossa know how sobre moda. Eu acho esse xadrez lindo!!! Beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...