14 de abr. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Marc Jacobs

O estilista de hoje é Marc Jacobs. Vamos saber um pouco mais a respeito dele ?

Marc é americano, nasceu em 1963 em Nova York. Ele se formou em moda pela Parsons School no começo dos anos 80, época meio transgressora e isso o influenciou bastante. Ele se destacou por ser original e em 1989, chamou a atenção da marca tradicional norte-americana Perry Ellis, que o contratou.

Marc Jacobs. Fonte: wikipedia

Com o início do movimento grunge em 1992, Marc criou uma coleção baseada nele. Não deve ter agradado muito, pois ele foi demitido da Perry Ellis. Mas começou a ficar famoso pela sua irreverência e inovação. Daí o impulso para que ele tivesse sua própria marca.


Desfile Marc Jacobs - N. York Fashion Week  - Outono Inverno 2011/2012. Fonte: divadiz.com

No ano de 1997, Marc Jacobs tornou-se o diretor criativo da grife Louis Vuitton. Uma das novidades foi trazer modernidade aos clássicos, por exemplo, um vestido com ar retrô mas com cores e complementos atuais. Em 2001, ele criou uma 2a. marca, a Marc by Marc Jacobs

Desfile Marc by Marc Jacobs - N. York - Inverno 2012. Fonte: lucianaduarte.org

Em 2010 ele foi nomeado pela revista The Time como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo. Sua marca mostra uma mulher que gosta de misturar estilos, como por exemplo ousado e clássico, divertido e sensual. Na última década, abriu lojas ao redor do mundo, sendo que há uma em São Paulo. Ele diversificou também sua linha de produtos, como perfumes, acessórios, bolsas, etc.

Embora ele seja bem inovador, desde o início da sua trajetória uma estampa está sempre presente. Sabe qual é ? A estampa de poás (uma das minhas favoritas :).

Marc Jacobs - Inverno 2011. Fonte: asmodernetes.blogspot.com.br. Foto Agência Fotosite

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...