Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

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3 de abr de 2012

Dicas de Elegância

A estilista da Cori, Gisele Nasser, deu dicas interessantes para estar elegante no ambiente de trabalho. Compartilho abaixo com vocês o que ela aponta como fatores de sucesso não só para executivas, mas para todas as mulheres que precisam estar bem vestidas, e os meus comentários (porque que eu não aguento não fazer rsrsrs):

"Mesmo em ambientes formais, onde não há espaço para inovações, procure ter alguma coisa que atraia os olhos, como um bom relógio, uma textura interessante, um jeito só seu de dobrar as mangas da camisa. Esses recursos impedem que a produção fique simples ou básica demais".

Algumas empresas tem o ambiente muito formal, onde até cores mais vibrantes são banidas. Esse recurso de investir em um detalhe diferente é bem legal para dar um toque diferencial ao seu look.

Fonte: monamix.blogspot.com
"Observe as pessoas do seu grupo ao qual gostaria de pertencer. Isso não quer dizer investir exatamente na mesma bolsa da sua chefe. Mas perceber se, no que vestem, há espaço para as cores, se a silhueta é estruturada, se costumam usar sapatos fechados ou abertos".

Nada melhor do que olhar ao redor e observar como as pessoas se vestem. Se você é nova no seu atual emprego, vai perceber logo como as outras mulheres encaram o dia a dia no escritório. Você entenderá o dress code da empresa. Geralmente isso é explicado no processo de seleção, mas só observando para entender melhor.


Fonte: gestaodenegocioseeventos.blogspot.com.br
"Botões caídos, tecidos desgastados e barras descosturadas pegam muito mal. É provável que você gaste um pouco mais do que gostaria em um blazer, mas pense que é no trabalho que você vai projetar seu lifestyle".

Nada mais chato do que sair de casa com um botão solto e ele cair, mas acontece. Bom é ter o kit agulha e linha na bolsa ou no escritório. Porém preste atenção nas suas roupas: aquele vestido preto está desbotado ? O sapato está com a vida útil comprometida ? Mais importante do que conservar suas roupas e sapatos, é saber quando eles tem que sair de cena. Roupas bem acabadas, de qualidade, custam mais caro, mas durarão mais tempo.


Fonte: girliedotcom.wordpress.com
"A elegância não está ligada apenas às roupas. Tem relação com o seu modo de pensar, conversar, agir. Abra seus horizontes, leia, tome gosto pela arte. Sua bagagem cultural se reflete nas escolhas que faz e no seu jeito de vestir".

Achei bem legal essa dica. Uma executiva não vai falar só de negócios o dia todo. Hoje em dia não tem como não se informar sobre outros assuntos ou adquirir conhecimentos. Assine uma revista, leia um bom livro, filtre a internet- temos muita informação todos os dias ao nosso alcance. Estilo também é ter cultura. Não é esnobismo, é ampliar seus horizontes.

Interior da Livraria Cultura na Av. Paulista. Fonte: tempointegral.wordpress.com
Acredito que essas dicas valem para seu emprego de hoje e o de amanhã.

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