Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

27 de abr de 2012

Sapatos... história antiga

Sapatos não são criação recente como vocês podem achar... alguns séculos atrás ? Não, há 10.000 anos  mais ou menos já se registrou seu surgimento em pinturas encontradas em cavernas na Espanha e sul da França.

Voltando ao presente... nem todos os modelos de sapatos estão em alta em determinada temporada, mas existem os modelos clássicos quem sempre vão aparecer, quer ver ?

Scarpin - fez muito sucesso nos anos 1930 e 1940. As divas do cinema na época só usavam esse modelo, e eram elas que difundiam a moda. O estilista Christian Dior ajudou a torná-lo mais conhecido. O bico fino e o salto alto tornam o modelo elegante. Voltaram nesse inverno em cores vivas e texturas diferentes.

Christian Dior e modelos de scarpin. Fonte: nicollevicari.blogspot.com.br

Modelo de scarpin versão 2012

Chanel - criado pela estilista Coco Chanel em 1958. Sua intenção era que os pés parecessem menores. Volta e meia eles retornam com mais força à moda. É um dos modelos mais clássicos de sapatos. Os bicolores são lindíssimos. Ficam elegantes com vestidos, saias e calças mais curtas.


Modelo original criado por Coco Chanel. Fonte: postitfashion.blogspot.com.br

Modelos atuais

Mocassim - quem começou a confeccioná-los foram os índios americanos. Podem ser de salto baixo ou alto. Estão presentes nesse outono/inverno.

Índios americanos e os 1os. mocassins confortáveis. Fonte: revistaestilo.abril.com.br
Versão moderna Jorge Bischoff. Fonte: www.clickaporter.com.br
Sapatilhas - no século XVIII, quem as usava eram os criados. Em 1920, com inspiração no ballet, surge a versão boneca. Sai o calor, entra o frio e elas continuam firmes e fortes !

Audrey Hepburn usava muito sapatilhas. Fonte: www.piccadilly.com.br

Sapatilha modelo 2012. Fonte: site da  Corello
Boneca - variação da sapatilha com tiras sobre o peito do pé ou no tornozelo. Podem ter salto também. Para um estilo mais romântico.

Modelo boneca 2012. Fonte: sapatos.net

Sandálias - mais ou menos em 3.000 A.C. no Mediterrâneo, surgiu a 1a. sandália, segundo historiadores. No Império Romano, as imperatrizes usavam modelos de tiras e pedras (repare no figurino do filme "Gladiador") muito parecidos com os nossos atuais. 


Modelo Jorge Bischoff


Peep toe - sou fã desse modelo - eles são decotados e não tem bico, o que alonga a silhueta. Não sei dizer com o que eles não combinam !

Modelo Corello 2012

Tênis - não são mais sinônimo de academia faz tempo. Atualmente há variações de modelos que podem ser chamados de acessórios. Podem ter brilhos, materiais diferentes, estampas. Mas não deixam de ser informais.


Tênis colorido Nike

Botas - como se usa no inverno ! Assunto para um post só, mais adiante. Como comentamos no início, na Espanha foram encontradas pinturas em cavernas mostrando pessoas usando botas rudimentares. Mais recentemente, eram usadas por pessoas que montavam à cavalo, só se tornando mais populares a partir do século XVII.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...