23 de abr. de 2012

Tecidos de Festa

Quando procuramos um vestido de festa, seja alugado ou comprado, só queremos que ele seja lindo e que caia perfeitamente em nosso corpo, não é ? Esses vestidos tem seu tecido apropriado para ajudar você a brilhar. Saiba quais são os tecidos ++ usados em roupas para festas:

Organza - o efeito engomado deixa as peças com leve armação. Uma característica desse tecido é a transparência tão em alta ultimamente. É bom para camisas e vestidos de modelos sem muito volume, já que o tecido já tem esse efeito.

Vestido de noiva da grife espanhola Roberto Torreta
Renda - ultra romântica, pode ser de algodão ou sintética. É encontrada em vários desenhos e texturas. Bom para vestidos, camisas e casaquetos, além de dar um toque especial em detalhes da roupa apenas. Renda + pérolas: combinação mais do que perfeita.


A atriz Anne Hathaway e um vestido Alexander McQueen. Fonte: estilo.uol.com.br. Foto: Getty Images
Chifon - de seda ou poliéster, tem a leveza e o caimento como ponto forte. Os fios são suavemente torcidos e criam um efeito creponado, dando um toque de leveza às peças. Bom para vestidos fluidos, blusas e saias delicadas.

Fonte: www.vestidos-de-cerimonia.com
Seda - o peso do tecido é um dos fatores que garantem ótimo caimento. Por ser levíssima e fina, ela sustenta bem pregas e drapeados. Bom para roupas amplas como pantalonas (chique), túnicas e vestidos curtos ou longos.

Fonte: www.papo10.org
Georgette - esse tecido de nome simpático é fino e macio, semelhante à musselina, porém com o toque mais pesado e menos transparente. De caimento suave, é ótimo para fazer peças em camadas. Bom para vestidos, blusas amplas e de detalhes elaborados.

Fonte: amareloouro.com
Pronto, agora fica mais fácil pedir o que você quer exatamente para o seu vestido especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...