15 de abr. de 2012

Jacqueline "estilosa" Kennedy

Outro dia li uma entrevista do estilista Michael Kors e em determinado trecho, quando perguntado sobre elegância e estilo, ele comentou: "Sigo o exemplo de Jacqueline Kennedy, que para mim foi uma das mulheres mais elegantes do século 20".

Aí mudei o foco desse post de hoje e em vez de falar do Michael Kors (ainda vou falar, calma rsrsrs) pergunto a vocês o que sabem a respeito dessa mulher e porque tanta gente a menciona até hoje.

Fonte: www.livrosepessoas.com
Jacqueline Bouvier Kennedy Onassis nasceu em 1929 e faleceu, vítima de câncer, em 1994. Ela foi primeira dama dos Estados Unidos quando casada com o presidente John F. Kennedy, assassinado em 1963 (ela estava ao lado dele, no carro aberto que desfilava em Washington quando ele foi assassinado). Seu 2o.casamento foi com o magnata grego Aristóteles Onassis, daí seu outro sobrenome famoso. 

Jacqueline (ou Jackie como era chamada) era dona de um estilo próprio, ela sabia o que usar para ficar mais bonita, além de ter uma classe sem fim. Daí seu estilo  - o "estilo Jackie" ter virado moda. Poucas mulheres conseguem atingir esse grau fashion. Fatalmente, o que ela usava usa-se até hoje. Quer ver só ?

Colar de pérolas

Fonte: tudoorna.com

Os óculos de sol enormes

Fonte: go-lightly-in-fashion.blogspot.com.br
Casaco estilo trench-coat usado aberto e bolsas de alças curtas

Fonte: cristendencias.com
Mais fotos para mostrar elegância em vários momentos:

Fonte: go-lightly-in-fashion.blogspot.com.br 
Esse vestido foi usado em uma visita oficial do Pres. Jennedy à Índia. Fonte: juliejuliet.blogspot.com.br
Até no look informal ela tinha charme. Fonte: anos60.wordpress.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...