1 de mar. de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Missoni

Kate Middleton apareceu em um evento vestindo um casaco da grife italiana MMissoni. Já ouviu falar ? Talvez não lembre do nome, mas a trama de tricô trabalhada e colorida, você já viu em algum lugar.

Fonte:  vogue.globo.com
A marca foi criada em 1958 pelo casal Rosita e Ottavio Missoni. Eles começaram a fabricar malhas de tricô e vendê-las para outras marcas. Uma coisa tão simples virou luxo, a grife tem peças lindas onde o tricô é o carro chefe, com mistura de cores e qualidade das tramas. As listras em zigue-zague foram criação deles.


O sucesso das criações foi grande e em 1960, os vestidos começaram a aparecer nas revistas de moda. Na década de 1970, a Missoni virou propriamente uma marca e inaugurou seu ponto de venda na loja americana Bloomingdales´s.

Lindas peças da marca. Fonte: caipirinhaamericana.blogspot.com
O trabalho de padronagem da marca é delicado e elegante, agrada à mulheres de várias gerações. No final de 1990 nasceu a linha MMissoni, voltada ao público jovem, com peças mais acessíveis e coloridas; a conquista de clientes fiéis levou a marca a abrir suas primeiras lojas em Milão e N. York, em 1976.

Os tricôs realmente são mais alegres !

A atual garota propaganda da marca é a neta de Rosita e Ottavio - Margherita Missoni. A grife é comandada pelos filhos, que se reúnem quase todos para almoçar todos os dias com os pais.

Além de moda feminina e masculina, a grife também conta com cosméticos, acessórios e objetos para casa. Está presente em + de 70 países.

E tudo começou com eles. Fonte: lentecolorida.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...