22 de mar. de 2012

As roupas para as mulheres que decidem

Mulheres que trabalham no mundo dos negócios precisam estar impecáveis. Afinal, nesse segmento predominantemente masculino, elas ganham mais espaço a cada dia e a aparência + look tem que estar de acordo. Além dos cabelos bem cuidados, maquiagem impecável e discreta e unhas sempre bem feitas, as roupas também tem que acompanhar o dia a dia corporativo.

Fonte: etyos.blogspot.com.br
E o que você pode ter no guarda-roupa para incrementar essa imagem de executiva ?

Segundo publicações recentes em revistas de moda, os vestidos tubinhos voltaram com força, são bem democráticos e vestem muito bem. O modelo elegante não é o agarrado - aliás no escritório não combina de jeito nenhum - até mesmo para colocar uma camisa por baixo e variar o modelo. Ou usar o casaco por cima. É a diversificação do look. 

O sapato de salto quadrado é mais confortável no dia a dia. Reserve o salto agulha para um encontro, festa.... fonte: manequim.abril.com.br
As calças de alfaiataria bem cortadas não podem faltar. Se o seu ambiente de trabalho permitir, use cores diferentes, + vibrantes. Mas dose o restante em tons neutros. 

Fonte: todaperfeita.com.br

Se o seu ambiente de trabalho for mais informal, você pode adotar no outono/inverno as jaquetas de couro mais curtas, as perfecto. Ficam ótimas com tops e calças mais sequinhas, já que costumam ter vários zíperes, o que as tornam mais chamativas.

Ambientes informais permitem uma jaqueta assim. Fonte: www.fashion.me

Tailleur - é ótimo porque você ganha 2 peças que renderão várias combinações. E é muito feminino. A multiplicação de looks vale também para o terninho.

Use junto e separado. Fonte: deysejoyce.com

Camisas sempre, sempre, sempre.

Essas são da Dudalina (lindas !). Fonte: divulgação
Aqui no blog teve um post dedicado à saia lápis. Se você não viu, acesse aqui:


Já vi várias nas vitrines. Não tem como não ficar elegante com ela. Lembre-se: no escritório nada de modelos muito justos. O comprimento ideal é na altura dos joelhos.

Fonte: feminaonline.blogspot.com.br

Alertas !
Não custa nada relembrar algumas regrinhas de dress code para o escritório, seja para você que vai chegar lá, seja para quem já chegou:

Fuja dos decotes - isso vale para camisas muito abertas. Na dúvida, feche + 1 botão. Esse toque de sedução não combina com escritório, reserve para uma ocasião mais apropriada.

Invista em roupas com bons tecidos, pois caem melhor. Preste atenção nas peças das suas próximas compras, pois investimento vale a pena.

Evite marcas de lingerie - adote calcinhas sem costura (ótimas !) para não marcar certar roupas, e prefira os sutiãs com bojos forrados, assim não mostram mais do que devem naquela camisa fininha. O sutiã cor bege e o chocolate ficarão perfeitos com camisas e blusas brancas. Ah, e ele não aparece de jeito nenhum fora da blusa sem mangas. Nem com alças de silicone.

A roupa certa contará pontos para o seu sucesso. Invista !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...