28 de mar. de 2012

Tamanhos de roupas, difícil acertar ?

Acontece todas as vezes que buscamos uma peça de roupa nova: em uma loja, o número 42 de calça fica perfeito, em outra não fecha (teria você ou eu engordado durante um passeio no corredor do shopping rsrs ?) em outra, deveria ser 41, pois nem o 42 nem o 40 entram em acordo ! E se você usa uma blusinha M, vair dar de cara com uma G tão pequena que não pode ser o tamanho maior. Calma, mais uma vez você não engordou.


O Brasil começa a padronizar seus tamanhos de roupas, assim ficará bem mais fácil encontrar rapidamente o tamanho que realmente precisamos. Ainda estamos atrás dos EUA, que já padronizaram a ampliação de informações nas etiquetas, assim o consumidor estará bem mais orientado sobre seu tamanho. Eles tem, além do P, M e G, escalas para quem usa PP ou acima de G. Também contam com diferentes tamanhos de bojo para o sutiã (sim, elas são mais peitudas do que nós - comprovei na loja da Victoria´s Secret).

Claro que lá também um M não será exatamente igual ao M de outra confecção, mas a informação adicional de centímetros ou polegadas já constam nas etiquetas. Vejam só alguns exemplos de lá:

Sutiã na Calvin Klein - eles tem 4 tamanhos e 6 opções de tamanho de bojo.

Calça de homem da Levi´s - são 10 tamanhos (do 28 ao 38), 3 variações de comprimento de perna e 3 opções de modelagem (reta, skinny e afunilada). Ah, a Levi´s daqui tem essa customização do jeans de acordo com suas medidas. Dê um pulo na loja e faça o teste. Tem um preço, mas o jeans fica de acordo com seu corpo e medidas.

Calça feminina na Long Tall Sally (para pessoas altas) - 6 opções para a cintura, 5 opções de modelagem e 5 opções de comprimento da perna.

Se aqui essa padronização pegasse, que beleza hein ?

Fonte: www.todaperfeita.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...