11 de mar. de 2012

Desfiles Paris - Outono Inverno 2012/2013

No finalzinho de fevereiro e na 1a. semana de março, Paris foi o centro das atenções do mundo da moda, com as coleções para o Outono-Inverno 2012/2013. Com desfiles luxuosos, foi decretado o fim da crise (pelo menos nas passarelas). Discretamente oculto nessa temporada, está o desejo de reaquecer o mercado, depois de tantos desfiles com roupas para durar.

Um dos desfiles mais comentados foi o da Louis Vuitton, a começar pelo cenário. Simplesmente uma locomotiva na passarela, de onde as modelos saíam, acompanhadas de carregadores de malas e bolsas da marca. Muito criativo em mostrar as roupas e as desejadas bolsas e sacolas.

Fonte: www.moda.terra.com.br. Foto: AFP

O desfile mostrou muita sobreposição sem marcar o corpo, golas altas, casacos. As barras das calças mais curtas. Em um segundo momento, roupas com brilhos e aplicação de pedras. E chapéus em todas as modelos, contribuindo para criar um clima antigo.

Fonte: www.elle.abril.com.br

Fonte: www.elle.abril.com.br
Chanel fez um desfile futurista, com cenários que pareciam de outro planeta. Sempre havia algo de Chanel nos looks (camélias, casaquetos) mas tudo muito moderno e também apostando nas sobreposições. As cores mostradas foram preto, chumbo, vermelho, roxo e azul. Particularmente não curti muito. Sou mais Chanel tradicional rsrsrs.

Fonte: www.elle.abril.com.br

Nina Ricci: eu já comentei da marca da estilista aqui no blog e gosto da tendência romântica apresentada por eles. Em Paris, a grife mostrou elegância nas cores rosa, lilás (gosto !), preto, vermelho e marrom, e também estampas florais e poás. Os comprimentos das peças na altura dos joelhos e luvas de couro dando um charme à mais. Todas as fotos, como as anteriores, são do site da Revista Elle (www.elle.abril.com.br).





No desfile da grife Valentino, reinou o couro. Casacos, vestidos, calças... mostrou também peças brancas e vestidos leves. Cores predominantes, além do vermelho marca registrada de Valentino, preto e branco, também o bege. Um desfile com luxo e capricho.




No desfile da Christian Dior, além do preto, cores como rosa pálido e cinza estavam presentes nos looks com cintura marcada, inspirados na alfaiataria masculina e no balé. Uma coleção feminina, sem dúvida. É o 2o. desfile de Bill Gayten, diretor criativo da grife, desde a tumultuada saída de John Galliano.




Yves Saint Laurent foi também de muito bom gosto, corte impecável em peças mostradas nas cores preto (sempre !), verde floresta e vinho. Repare na 1a. foto, achei lindo esse vestido. Também mostrou peças em couro (uma constante nos desfiles desta estação) e macacões.




Foram muitos desfiles, esse post foi só uma mostra das grifes mais conhecidas. Eu gostei de Valentino e Dior. E vocês ?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...