19 de mar. de 2012

Museu da Moda no Brasil

Moda é assunto de museu ? Sim, porque a moda acompanha o homem / mulher desde a Antiguidade. Todos os acontecimentos mundiais andaram lado a lado com determinada tendência, estilo, vestimenta. E há alguns museus por aí que contam um pouco dessa história e como ela influencia, em algum momento, uma coleção de moda atual. 

No final do ano de 2011, em Canela - RS, foi inaugurado o Museu da Moda. É o 1o. museu do tipo no Brasil. São 150 figurinos confeccionados especialmente para a mostra, mostrando a evolução da moda desde os tempos antigos. Os modelos são fiéis aos originais, mostrados agora em um único lugar o que antes só se via nos livros de História da Moda. 

Fonte: zerohora.clicrbs.com.br. Foto de Cleiton Thiele
O visitante pode percorrer o museu em cenários que recriam a época da vestimenta. Os itens como lustres, tapetes e outros materiais foram garimpados em antiquários do mundo todo e são originais, segundo a criadora do museu, Milka Wolf, estilista e empresária.

Recriação dos modelos usados pelos egípcios. Fonte: www.portocultura.com.br
Boa idéia para estudantes de moda e para quem gosta do assunto, não é ? Bom é estar à passeio em Gramado e aproveitar a visita ao museu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...