14 de mar. de 2012

Setor de Moda vendendo muito pela Internet

Hoje saiu uma reportagem no jornal Folha de São Paulo, no caderno Mercado, com o seguinte título: "Internet agora vende mais roupa do que livro". Por favor, não deixem de ler por causa disso rsrsrs... brincadeira, é mais para mostrar o crescimento do comércio eletrônico em um setor que antes nem sonhava em se aventurar pela web e agora é um dos líderes de vendas no Brasil.


Esse salto no ranking foi recente. Dois anos atrás, moda era o 26o. segmento na lista. Hoje já ocupa a 5a. posição, representando 7% do total de 53,5 milhões de pedidos. Veja quem são os principais segmentos em número de vendas através do comércio eletrônico:

1.) Eletrodomésticos (disparado)
2.) Informática
3.) Eletrônicos
4.) Saúde, Beleza e Medicamentos
5.) Moda e Acessórios
6.) Livros, Revistas e Jornais


Você já comprou moda e acessórios pela internet ? Eu já comprei lingerie, blusinhas básicas, bolsa, sapato e relógio. Calça, saia e vestido prefiro provar, porque corpo com tipo físico pêra, tudo pode dar errado rsrsrs. Mas é uma comodidade quando você escolhe o que precisa, chega certinho e na data prometida (outro probleminha que acontece às vezes no nosso sistema de entregas). Mas não se pode negar que é um tipo de negócio que vai muito bem, obrigado. E facilita nossa vida, cada vez com menos tempo livre  e permitindo que continuemos... na moda !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...