Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

18 de mar de 2012

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Tommy Hilfiger

A grife americana Tommy Hilfiger tem roupas fáceis de usar e são a cara do estilo casual daquele país. O estilista que dá o nome à marca iniciou a carreira em 1969, aos 18 anos. Ainda estudante, teve a idéia de comprar calças jeans, customizar e revender aos amigos. As peças sempre tiveram um ar jovial e logo conquistaram pela praticidade na hora de usar e combinar.

Logo da marca

Depois de 8 anos, o estilista já tinha uma rede de 10 lojas com o nome de People´s Place, com roupas e acessórios de diferentes marcas. Depois, começou a desenhar peças para os clientes. Suas lojas viraram ponto de encontro de jovens porque além das vendas, rolavam apresentações de alguns dj´s.

Look de Tommy Hilfiger verão 2011. Fonte: gnt.globo.com
Em 1985, foi fundada a Tommy Hilfiger Corporation com a 1a. coleção apresentada para homens. Um ano depois, abriu 2 lojas da sua marca. O ano de 1992 marcou o início de novos investimentos em produtos como artigos de couro, roupas infantis, gravatas e perfumes.

No logo da marca acima vocês viram as cores marinho, branco e vermelho, que são as mesmas da bandeira americana. E essas cores combinam muito bem entre si !

Roupas da grife. Fonte: www.garimpus.com

O reconhecimento de Tommy aconteceu em 1995, quando ele ganhou o prêmio de estilista do ano pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA). Um ano depois, ele lançava a 1a. coleção exclusiva para mulheres, antes eram peças unissex. 

Aqui no Brasil a marca começou a ser distribuída oficialmente em 1998. Atualmente, há 14 lojas próprias e várias multimarcas por todo o país. No mundo a marca está presente em 85 países e em aproximadamente 1.000 lojas próprias. Outras linhas que dão lucro são: relógios, cintos, carteiras e os perfumes. Já usei o Tommy Girl, gostei bastante.

Desfile Outono Inverno 2012. Fonte: fabsugar.com

Óculos de sol da grife, campanha verão 2012. Fonte:oculosshop.net

Perfume Tommy Girl.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...