2 de nov. de 2011

Fui convidada para um casamento, o que vestir ?

Festas de casamento podem acontecer durante o dia, bem no finzinho da tarde e à noite. E algumas vezes você receberá convites para cerimônias em lugares como chácaras ou até mesmo na praia. O que vestir nessas ocasiões ?

Locais da cerimônia
Nem tudo é permitido à qualquer hora do dia. Se a cerimônia for na praia, o clima "pé na areia" pede modelos fluidos, sem pretensão de ser sensual. Como esse tipo de cerimônia é bem mais informal, vai depender do que os noivos combinarem com os convidados, pois salto alto não combina com areia não é ? E se for no campo ? Vestidos curtos são a melhor opção, pois evitam as folhas presas na barra, eu não tinha pensado nisso...

Dicas de vestidos curtos. Fonte: http://katialiara.blogspot.com/

Horários da cerimônia
Uma cerimônia em igreja ou salão pode acontecer de manhã, tarde ou noite, embora as duas últimas opções sejam as preferidas.

Manhã
Trata-se de uma cerimônia menos solene, por isso são bem vindos os tailleurs (paletó + saia) e vestidos curtos (próximos aos joelhos) com modelos simples. Tecidos que combinam com esses vestidos: crepes sedas foscas, rendas opacas, linhos bordados.



Fonte: http://todaperfeita.com.br/


Tarde
Nesse horário, aparece alguma formalidade, pois geralmente essas cerimônias são seguidas de festas noturnas. A roupa fica no meio termo também: os vestidos podem ser curtos ou longos (uma amiga pediu  que as convidadas vestissem longo na sua cerimônia e o resultado foi pra lá de chic !) sem grandes bordados ou brilhos em excesso.



Fonte: http://www.casamentoaqui.com.br/

Noite
Quanto mais tarde for a cerimônia, mais sofisticação pede o casamento. Agora sim, brilhos bordados, tecidos mais nobres como organzas, tafetás, cetins. Acabamentos finos e refinados. Mas não quer dizer vestido de baile - cuidado ! Acompanham bolsas pequenas, xales e estolas bem bonitas, jóias ou bijou sofisticadas.

Fonte: http://www.ideiasmodernas.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...