Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

8 de nov de 2011

Fui convidado para um casamento, o que vestir ?

Alguns posts atrás, comentei sobre a roupa certa para as mulheres irem à um casamento. Não esquecendo dos homens, hoje as dicas vão para eles.

Manhã e tarde
Importante ! - a cor do terno vai escurecendo conforme o horário do dia. À luz do dia, estão liberados os ternos areia, cinza-claros, cáquis. Para o final da tarde, ternos mais escuros, como cinza e marinho.


Foto da família real espanhola. Fonte: AFP
 Noite
O casamento será mais formal à medida que começar mais tarde. E o terno vai se tornando mais escuro - e sempre com gravata.

Prefira ternos escuros em casamentos à noite. Fonte: http://temporadademodaa.blogspot.com/

Os noivos escolhem entre o meio-fraque, o fraque e a casaca. Meio-fraque é uma invenção brasileira, para ficar sem o rabo do modelo tradicional. As lojas de aluguel adoram esse modelo.


Eu caso agora !  Fonte: http://www.homemnamoda.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...