24 de nov. de 2011

Arrumando a mala - dicas

Final do ano chegando... férias ou mesmo aquela parada para as festas. E a mala estará te esperando, goste ou não você terá que encará-la. Algumas dicas legais para não esquecer de nada. Afinal, arrumar a mala também é questão de estilo.



Tentar levar somente o que vai usar - eu sei, é difícil, tem gente que acha impossível, mas dá certo sim. Por isso o ideal é separar peças de cores neutras e que combinem entre si. Uma ou outra peça colorida e vários acessórios, esses sim deixarão você com muitas opções ao se vestir. Você nunca viu suas fotos pós viagem e pensou: nossa, como eu variei minhas produções ?

Tecidos que não amassam - afinal,  ferro de passar você não vai levar e nem quer passar roupa no hotel ou local para onde for. A famosa dica de que, se amassou, pendurar em um cabide no banheiro enquanto toma banho funciona - o vapor "alisa" a roupa.

Sapatos - férias combinam com chinelos, mas, e se aparecer um passeio noturno arrumadinho ? Leve uma sandália mais social. Rasteirinhas bem bonitas também podem fazer parte dos sapatos da mala. E um tênis é um bom calçado para ir e voltar.

Bolsas - leve uma grande e dentro dela uma pequena, para o evento noturno que você irá.

Roupa para o tal evento - nada melhor que um pretinho. Os acessórios ajudarão.

Se estiver quente onde você vai - leve uma blusinha de frio e uma calça, pelo menos. No clima, tudo pode acontecer. E o ar condicionado ligado no último.

Não pode esquecer mesmo: 
  • Óculos de sol
  • Protetor solar (corpo e rosto)
  • Repelente (como eu sofro sem rsrsrs)
  • Todos os itens de higiene, como sabonete, hidratante, shampoo.... mas não precisa levar seu banheiro todo, compre aquelas embalagens plásticas pequenas em perfumarias, farmácias, e leve a quantidade necessária para sua viagem. Super práticas.
  • Carregador de celular
  • Câmera (ah as fotos !)
  • Se vai precisar do passaporte, cheque várias vezes se ele está na bolsa. Melhor ter um TOC desses do que chegar lá no embarque e descobrir que ele ficou em casa.
 Aproveite e ... boa viagem !
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...