Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

16 de nov de 2011

Curiosidades - Terninho

Terninho é o nome dado ao terno feminino, copiado é claro do guarda-roupa masculino. Composto de 2 peças: calça e paletó. E sabe quando começou a ser usado pra valer ? Nos anos 60, quando a moda era unissex. Mas antes disso, a atriz Marlene Dietrich já havia usado, na década de 30, para espanto geral.

Marlene Dietrich causando nos anos 30, quando nenhuma mulher usava terninho. Fonte: http://www.terninho.net/
Hoje é peça básica em qualquer guarda-roupa feminino. Ainda não investiu no seu ? Mesmo se o seu emprego não for tão formal assim, dá pra usar com uma camisetinha em vez de uma camisa por baixo do paletó. E você agradecerá por tê-lo no armário quando precisar fazer uma apresentação no trabalho ou aparecer alguma entrevista. Se você for uma executiva, é meio que obrigatório ter. Comece por um preto ou escuro e risca de giz. É escolha certa e rende bons looks, com as duas peças ou usadas em separado.

Item indispensável no guarda-roupa. Fonte: http://sweetsqueens.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...