9 de nov. de 2011

Ambiente de Trabalho

A empresa em que você trabalha é formal ? Seu trabalho permite que você use as roupas da moda ? Nem sempre podemos vestir o que queremos de 2a. a 6a. no trabalho, tudo vai depender da sua profissão, da empresa na qual você trabalha, se o ambiente é mais informal ou não. Nesses casos, você terá que ter um guarda-roupa diferenciado.

Ambiente formal
Instituições financeiras e escritórios de advocacia, entre outros, são locais de trabalho mais formais. Geralmente usam-se roupas em tons sóbrios.
Para as mulheres - se você puder incluir alguma cor, prefira os acessórios ou peças que possam ser dispensadas durante o dia, de acordo com os compromissos de trabalho. Pode ser um colete, um trench-coat. Cabelos bem arrumados e maquiagem discreta seguem os looks.
Para os homens - não há opção: o velho e bom terno bem cortado, com camisas em tons discretos e gravatas em harmonia com o conjunto. Há empresas que só permitem camisas brancas.



Ambiente informal
Agências de publicidade são bons exemplos de ambientes informais. Pode-se usar peças da moda,  alguns toques de ousadia, como calças bem mais folgadas, vestidos com um toque diferente (com ombros empinados ou mais curtos). Cuidado para não ficar muuuito informal: ainda é trabalho.


Fonte: http://amigachic.com/

Formal ou informal,  ninguém merece ver:
  • Sutiã aparecendo.
  • Gravatas que chamam mais a atenção do que qualquer outra peça de roupa.
  • Mulheres - pé mal cuidado, com rachaduras, esmalte vencido. Verão é época de ter o pé em dia.
  • Mulheres - mãos sem manicure. Se não deu tempo de refazer, tire o esmalte e passe uma base.
  • Cabelo sujo. Há produtos que "salvam" seu cabelo tirando essa impressão. Tem jeito pra tudo !
  • Mulheres - se você precisa estar formal e usando meias finas - tenha algumas de emergência na sua gaveta. Nada mais triste do que ficar com a meia furada sem outra para trocar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...