Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

14 de nov de 2011

Comprando e provando roupas

Algumas dicas valiosas quando você for comprar a próxima peça de roupa, seja em uma loja pra lá de chic ou em lojas populares. Afinal, não se leva nada se não gostar, seja de onde for ! Tem roupas que são paixão à primeira vista... mas provando, é outra coisa. E tem aquela peça que você levou junto para o provador por levar, e ficou melhor que as outras.




Sabe aquela blusinha da modinha que você sabe que vair durar algum tempo (e depois vai ficando gasta e você acaba usando em casa, doando ?). Essa você pode comprar várias, uma de cada cor se tiver. Mas aquela calça preta, pra durar vários anos, essa sim, você tem que investir. Blusinhas você comprará sempre. Calças não.

Desconfie do tamanho único. Não vai cair bem em alguém. Prove mesmo assim.

Os provadores com vários espelhos são ótimos. Porque você saberá exatamente como a roupa ficará de frente, de lado, de costas... é um terror ? Melhor saber antes de comprar. E se não ficar perfeita nem leve. Sou chata para comprar calças jeans, provo 10 antes de escolher, tem que ser aquela:  fechou o zíper e pronto. Se tiver que pagar mais, pago, pois não compro sempre. E é só para fazer a barra (já que minha altura bárbara de 1,63cm está na média das brasileiras e não no comprimento das calças rsrsrs).

Saiu pra comprar roupa ? Vá vestida com peças fáceis de tirar, do contrário você se irritará a cada provador.

As peças das vitrines estão super ajustadas, perfeitinhas. Pergunte sempre: como usa, como amarra, para não achar que comprou uma coisa e levou outra.

Não compre nada em liquidação em número menor achando que vai entrar na peça. Não acontece. É diferente do que ter uma roupa no armário, engordar um pouquinho e a mesma ficar apertada, serve até como incentivo.

E se não gostou, não leve. Você tem que sair satisfeita e não na dúvida.

Boas compras !




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...