6 de out. de 2011

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ?...Dolce & Gabbana

Essa grife é formada pela dupla de estitlistas italianos Domenico Dolce (nascido na Sicília)  e Stefano Gabbana (nascido em Veneza). Suas criações são famosas pela mistura de alfaiataria, tecidos finos e muita sensualidade.

A famosa dupla de estilistas italianos.
Eles abriram o ateliê em 1982, mas somente em 1985 a grife foi lançada, na semana de moda de Milão. Nos anos 90, as top models Naomi Campbell e Linda Evangelista vestiram roupas da coleção masculina da dupla. Madonna se rendeu a eles em 1993; eles foram responsáveis pelo figurino da turnê mundial da cantora, The Girlie Show. Outras fãs da marca: Julia RobertsAngelina Jolie. Gisele Bündchen também é fã, até inspirou a criação do perfume The One e estrelou a campanha da fragância em 2006.


Gisele na campanha do perfume The One, de D&G. Fonte: divulgação
Suas inspirações são de vários traços da cultura italiana, como a religião católica, nos acessórios: imagens de santos, terços, medalhinhas. Também se inspiraram nos corpetes e sutiãs usados como tops e não por baixo das roupas, baseados nas mulheres sicilianas.

Além de moda feminina, Dolce & Gabbana também é moda masculina e infantil, e também vestidos de noiva. Não podemos nos esquecer dos perfumes, é claro. No Brasil, a grife abriu loja em 2004, no Shopping Iguatemi, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...