22 de out. de 2011

Convites e trajes - o que usar ? Hoje: Feminino

Já estamos quase em novembro (!) daqui a pouco é Natal e os convites para festas começam a aparecer. Além disso temos os batizados, aniversários, festas de criança... o que vestir nessas ocasiões? Você está segura de que sabe o que vestir para ir à esses eventos ? Bom senso, acima de tudo, é muito importante. Vamos dar uma conferida no que diz a etiqueta ? Hoje os trajes são para as mulheres. Depois postarei para os homens (a pedidos !)

Traje Esporte - simples e informal. Usamos em almoços, exposições, batizados, festinhas infantis. As roupas mais certas são as blusas ou saias da estação, terninhos esportivos, vestidos de alcinhas, calças capri. Os tecidos mais indicados são algodão, linho, crepe no verão e no inverno malha, veludo. Os acessórios esportivos vão com tudo aqui: sapatilhas, sandálias baixas, as queridas botas de salto baixo ou montaria no inverno e as bolsas maiores.
 O que não vale aqui é roupa modelo academia (use na academia, no clube ou para caminhar no parque) e para batizados não pega bem usar decotes, vestidos justos. Seja qual for a sua religião, a igreja merece respeito.



Adorei o vestido!  Fonte: site http://topmulher.com/

Traje Passeio, Esporte Fino ou Tenue de Ville - aqui o traje tem um pouco mais de formalidade. Entram os almoços mais formais e teatro. Capriche mais nos modelos de calças, vestidos ou terninhos. Os tecidos do verão: algodão, microfibra e no inverno veludo, camurça, malha. Os acessórios incluem belas bijuterias e as sandálias mais altas. As bolsas, maiores para o dia e menores para a noite.
O que não vale aqui é brilho total, decotes muito ousados, não confundir as biju com jóias poderosas.


Vários exemplos de traje passeio. Fonte: http://cantinhodepepe.blogspot.com/
Traje completo ou social - adequados para coquetéis, jantares, casamentos. Os trajes pedem formalidade total. O que podemos usar: vestidos curtos com detalhes de brilho, decotes, fendas e transparências. Valem os vestidos longos também. Se optar por uma calça + paletó ou saia, devem ser de tecidos nobres. E os tecidos seguem os modelos: chiffons, georgettes (gosto desse nome), rendas, shantungs. Os sapatos ou sandálias, de salto alto. Abuse também dos xales e echarpes e das bijus mais vistosas e jóias. Capriche na maquiagem.
O que não vale aqui - sair do trabalho e dar uma passadinha. É para ir pra casa e se produzir toda. Nesse dia dê uma arrumada no cabelo, uma escova na hora do almoço se não vai dar tempo de se arrumar à noite, e confira se a manicure está em ordem.
Ah, e para os casamentos também tem o que vestir em cada horário... em outro post !

Traje social de festa. Fonte: http://www.dicafeminina.net/

Traje Black-Tie ou Rigor - o traje acima, muito mais glamouroso. É para noites de gala e grandes premiações. É o momento de requite e sofisticação. Apostar nos vestidos longos. Se quiser ir de curto, esse tem que ser muito sofisticado. Muitos brilhos, bordados, decotes. Os tecidos: brocados, tafetá de seda, zibelinas, rendas. Os sapatos e sandálias bem altos. Estolas, casaquetos preciosos. As jóias e bijus muito especiais. Lembra da Angelina Jolie na entrega do Oscar com esmeraldas ?
O que não vale aqui é o pretinho básico ! Ele vai com tudo mas aqui não. Dará a impressão de que "eu não tinha nada pra vestir e peguei o pretinho do armário".

Tem ocasião melhor que a entrega do Oscar para usar esse traje ? Fonte: http://trilhadoadolescente.blogspot.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...