30 de out. de 2011

Convites e trajes - o que usar ? Hoje: Masculino

Alguns posts atrás comentamos sobre os trajes femininos e quando usá-los de acordo com as regrinhas de etiqueta. Hoje o dia é dos homens.

Traje Esporte - é o traje simples e informal, que pode ser usado em almoços, exposições, batizados, festas de crianças. Aqui valem as calças de brim ou jeans, camisas esportivas, suéteres. No inverno, jaquetas de couro ou camurça. Acompanhando as produções mais informais: sapatos tipo mocassim, sapatênis e tênis (evitar em batizados). No inverno sapatos abotinados vão muito bem.

O que evitar ? Bermudão e camiseta do time (difícil não ? ainda mais se o churrasco cair em um domingo com jogo do time do coração rsrsrs). E aqui nada formal entra (terno e gravata nem pensar).
Traje esporte masculino. Fonte: http://www.saltoagulha.com/



Traje Passeio ou Esporte Fino - para os compromissos de almoço, teatros. Tem um toque de formalidade. Tem um detalhe se o evento for antes das 18:00 ou depois:
Antes das 18:00hs - camisa + calça esporte com blazer. Pode se usar também um blazer escuro com calça, com ou sem gravata. Se no convite vier a palavra "tenue de ville", use a gravata, seja o evento de dia ou de noite. Se for verão, valem os tecidos claros. Os sapatos que acompanham: sociais. E mocassins pretos ou marrons.

O que evitar ? Jeans

Traje esporte fino masculino. Fonte: http://www.dominiodamodablog.com.br/

Traje completo ou social - usados em jantares, casamentos, comemorações oficiais. Aqui a formalidade é total. O traje mais indicado, sem erro, é o terno escuro com camisa social e gravata, acompanhado de sapatos sociais pretos.

O que evitar ? Aqui é fácil, qualquer traje que fuja do terno e gravata. Acessórios marrons também não.

Exemplos de traje social masculino. Fonte: http://novidades-moda.blogspot.com/


Traje Black-Tie ou Rigor - Pense no Oscar, esse é o traje dos homens. É uma noite especial, assim como bailes de gala. Muito requinte e sofisticação, acompanhando as mulheres, que estarão com seus trajes mais deslumbrantes. A roupa certa é o smoking. Pode ser o traje tradicional ou efetuar algumas substituições mais modernas, como usar uma camisa preta em vez da branca.

O que evitar ? O seu pretinho básico, ou seja, seu melhor terno preto.


Traje Black-Tie. Fonte: http://brnoticias.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...