9 de out. de 2011

De que salto eu vou ?

A moda agora é salto anabela e baixo, como as sapatilhas. E os outros saltos ? Mesmo não estando em evidência, encontraremos um salto que agrade aos nossos pézinhos. Se este salto aliar conforto e estilo, melhor ainda. E se for do seu estilo, ficará ótimo.

Salto Sabrina, da grife Ferri


Salto Sabrina - É o escarpim com salto de 4,5 cm. Esse nome saiu do filme "Sabrina" estrelado pela fofa Audrey Hepburn. Fica elegante em pés finos.



Salto cone, da Dumond


Salto Cone - É aquele que parece uma forma geométrica, uma pirâmide invertida. Esse salto oferece estabilidade. Não é tão formal quanto um salto agulha mas compõe looks elegantes. Faz um sapato ser diferente.






Salto quadrado - Lindos e sem dúvida muito confortáveis. Mesmo altos, garantem segurança nas passadas.

Salto Anabela, Jorge Alex.


Salto Anabela - Sabia que nos anos 70 era a última moda ? Nem precisa dizer que é um dos hits desse verão que vem por aí. Aproveite e desfile com o seu.







Salto meia pata, site MuccaShop



Salto Meia Pata - Parece que você vai cair a qualquer momento com um salto tão alto, mas note que a plataforma de no mínimo 2,5 cm dá a sensação de que você está com um salto menor do que é, além de estabilizar.






Salto Flat - São os saltos baixos, como oxford, mocassim e sapatilha. Mesmo estes precisam ter o mínimo salto - entre 1 e 2 cm. Isso porque os sapatos totalmemte sem salto podem causar dor e cansaço, pois sobrecarregam o calcanhar.


Os meus saltos preferidos: anabela, quadrado e algumas vezes flat. E os seus ?

Não se esqueça de conservar os seus saltos ! Os saltos de tecido e camurça pedem lavagem à seco. Os de verniz, cortiça e corda podem ser limpos com flanela úmida. Na sola, use uma escova com cerdas duras.

Aquela pecinha que fica encaixada junto à extremidade do salto se chama taco. Ela se desgasta aos poucos, por isso cheque se precisa ser trocada.

2 comentários:

  1. meus preferidos são pretos pro meu uso e coloridos na fabricaçao tem condiçoes de se trabalhar cores...salto mininmo possivel e curvado acho lindo...

    ResponderExcluir
  2. Olá, realmente há vários saltos elaborados. Mas um dos meus preferidos sempre é o Anabela. Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...