3 de out. de 2011

Inspire-se...no Cinema ! Filme "Educação"

Quando o filme "Educação" estreou (em fev de 2010), não fui ver logo de cara, saiu de cartaz e não consegui ver depois em DVD. Ouvi falar bastante do figurino desse filme; finalmente, consegui assistir alguns meses atrás e está comprovado: é a moda - final anos 50,começo anos 60, fielmente retratada.
Cartaz de divulgação original do filme "Educação".
A sinopse: uma garota de 16 anos, Jenny, estudante, conhece um homem mais velho (David) de 30 e poucos anos e começa a se relacionar com ele. Ela vem de um mundo onde só há os estudos e a vida com os pais num subúrbio de Londres. Ele a leva para conhecer uma vida que ela não tinha acesso, como concertos, bons restaurantes... Jenny começa a se questionar sobre os rumos da sua vida, pois os pais gostariam muito que ela fosse estudar em Oxoford e.... paro por aqui rsrsrsrs.

O filme concorreu ao Oscar 2010 nas categorias Melhor Filme, Atriz e Roteiro Adaptado. Não levou nenhuma estatueta. E em tempos de moda e maquiagem retrô (vide a cantora Adele perfeitamente maquiada com delineador e com os cabelos bem penteados) não custa dar uma olhada nesse filme.

Mas vamos ao figurino !

Jenny com o uniforme da escola.


Visual do início do filme... de uma garota de 16 anos sem muita vaidade e de vida simples.













Com a nova amiga, namorada do melhor amigo de David.


Já namorando com David e com o visual mudado.




Visitando Paris. Sonho realizado ao lado do namorado.

Dançando em uma festa com o amigo de David.
Dá vontade de ter todos os vestidos ! Assista e confira o figurino caprichado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...