18 de out. de 2011

Camisas lindas de morrer

Você conhece as camisas da marca Dudalina ? Já aparecem em pontos de venda próprios, nos shoppings e em lojas multimarcas aqui em São Paulo. São lindas, super bem acabadas, com cores e prints coordenados, perfeitas para arrasar no mundo corporativo e até mesmo em versões mais informais. Não é a toa que o slogan da marca feminina é: "Camisas para mulheres que decidem". Também na versão masculina, um arraso.


A História (é uma graça  - tenho admiração com marcas que começam assim)

Em 1957, no interior de Santa Catarina, um casal (ele Rodolfo, mais conhecido como Duda, ela Adelina), mantinha um pequeno comércio de secos e molhados. Duda comprou, em determinada ocasião, uma quantidade exagerada de tecidos. Adelina decidiu então costurar camisas. Essa é a data de nascimento da Dudalina: 03/05/1957. Eles se mudam para Blumenau em 1969, para educar melhor os filhos e transferem a sede da empresa para lá. Em 1977, em Itajaí, onde tudo começou, nasce a 1a. fábrica. De lá pra cá, com muita luta a marca se firma como produto de alta qualidade. Em 2010 é lançada a marca feminina com o famoso slogan citado acima. Antes, só fabricavam camisas masculinas. No mesmo ano eles abrem a loja conceito, no bairro do Paraíso, em São Paulo.

A presidente da empresa, desde 2003, é Sônia Regina Hess de Souza, a 6a. filha de um total de 16 filhos de Duda e Adelina. Dos quase 1.600 funcionários da empresa, 1.200 são mulheres. E tudo começou com um lote exagerado de tecidos...

Gosto muito das propagandas da marca nas revistas de moda e comunicação. No lançamento, a modelo era Mariana Weickert. Agora é outra modelo, sempre impecável, combinando esmaltes com a cor da camisa. Muito chic !

Veja alguns modelos e comprove:




Mariana Weickert em um dos primeiros anúncios. Fonte: divulgação




Olha esse modelo para o verão ! Fonte:divulgação



Já pensei em vários looks com essa camisa. Fonte:divulgação



Essa é para decidir, não é ? Fonte: divulgação

Pronto, já decidi ! Quero uma camisa Dudalina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...