4 de out. de 2011

Acessórios - Bolsas

Bolsas nem podem se encaixar no item acessórios, pois afinal, como sair de casa sem elas ? Impossível ! Porém podemos mudar a bolsa de acordo com o nosso look...

 
 História da Bolsa
Antes do século XX somente os homens carregavam uma carteira, e se as mulheres quisessem levar algo, que pedissem a eles para carregar. Que horror ! Quando as mulheres passaram a trabalhar fora e levar seus próprios pertences, aí sim a bolsa passou a ser um acessório imprescindível no dia a dia feminino.


Mulher com bolsa - anos 40.
Já contei aqui a história da bolsa Channel 2.55 e existem outras bolsas famosas, como por exemplo a bolsa Kelly, em homenagem à princesa de Mônaco Grace Kelly (da grife  Hèrmes) ou bolsas carésimas (Louis Vuitton), porém não vou me detalhar nessas bolsas de grife e sim nas nossas bolsas acessíveis ao bolso e amigas de todos os dias.

E no dia a dia, o que é melhor ?
Para trabalhar, nada melhor do que uma bolsa de tamanho médio. Pois com certeza nela caberá tudo o que você precisa. As bolsas enormes, presentes em algumas temporadas anteriores, não sou muito fã, pois quanto maior a bolsa mais se quer colocar dentro, fica pesada e meio que desproporcional... mas há pessoas que preferem, então, siga sua preferência.


As melhores cores para o dia a dia são as neutras, aquelas que você pode repetir sem medo com suas roupas: preta, marrom, bege... até vinho cumpre esse objetivo. As mais coloridas (e que são uma tendência nessa Primavera-Verão, acompanhando as roupas) serão o toque alegre no seu visual.

Já que você vai daqui pra lá com sua bolsa, põe aqui, tira dali, melhor que ela seja resistente. E bolsas resistentes, feitas de couro, custam mais. Vale a pena investir ? Eu digo a você que sim. Sem fazer nenhum merchan com marcas do mercado, é só dar uma volta no shopping e você sabe quais as lojas de bolsas mais mais. Vamos ficar no valor médio. Ela durará bastante, isso é verdade. Tenho bolsas de... 10 anos atrás. É só passar um produto específico para limpar o couro e ficam como novas. Costuras, forro, tudo em ordem. Invista, vale a pena.
As pequenas ficam para as festas, compromissos de final de semana mais formais e até informais, desde que não se precise carregar muita coisa. Aliás, para as festas, nada mais chique do que uma clucht. Nossa, o que é isso ? Clucht é a carteira de mão, muito chique para festas. Pequenas, levam o essencial: documentos, dinheiro, chave do carro e um batom para retoque.

E nos compromissos informais valem as bolsas de tecido, mais leves, material mais simples, aquelas bolsas que você compra, não paga caro, sabe que vai durar o tempo certo para compor looks charmosos, apenas cumprindo a missão de dar um toque diferente às suas produções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...