20 de nov. de 2013

Rua 25 de Março e as novidades

No último dia 15 de Novembro, feriado do Dia da República, a Rua 25 de Março aqui em São Paulo recebeu quase 1 milhão de pessoas para as compras de final de ano. Turistas de outras cidades do interior e do litoral e de outros Estados também correram atrás de enfeites de Natal, brinquedos e presentes, não só para suas famílias como para abastecer seu próprio negócio. A previsão é de que hoje, 20 de Novembro - feriado por aqui - Dia da Consciência Negra, esse número de repita.

Fonte: www1.folha.uol.com.br
Se você está com coragem e disposição para encarar e quer ir às compras sem medo de ser feliz, saiba que a região tem algumas novidades, e o blog Moda é, Estilo será conta algumas. 

Nas próximas semanas, 60% das lojas abrirão também aos domingos. Por isso, a CET já implementou o bloqueio diário da rua para veículos das 10 às 18:00hs de 2a. à sábado e das 9 às 15:00hs aos domingos. O número de policiais vai subir de 160 para 250. Olho aberto - tem que tomar cuidado nessa época de aglomerações - e boas compras !

Bijouterias e artigos de presentes:
A nova loja Bendita Benedita trabalha com ambos e tem a decoração caprichada, como uma loja de shopping. Rua 25 de Março, 775.

Bijouterias e estampas inspiradas nas culturas africana, andina e indiana estão presentes na Katmandu, na Rua 25 de Março, 509.

Outra loja de bijoux que traz novidades da novela das 9 da Globo é a Angel Biju - Rua 25 de Março, 867.

A nova loja de bijoux Le Charm Bijoux tem vendedoras super antenadas com a moda, para ajudar com os acessórios. Elas trocam de uniforme a cada 6 meses - o atual tem calças estampadas com motivos étnicos e blusas básicas. As vendedoras também participam de workshops para aprender a se maquiar e combinar bijouterias - essa eu queria conhecer ! Rua 25 de Março, 673.

Le Charm Bijoux. Fonte: vejasp.abril.com.br. Foto de Mario Rodrigues.
Decoração:
Para uma casa mais moderninha, tem a Doural, na Rua 25 de Março, 595. Alguns artigos: lancheira em modelo retrô da Coca-Cola e faca pra cortar carne da Tramontina com estampa de corações.

Só pra lembrar, a Copa do Mundo já está presente em várias lojas da rua com artigos verde-amarelos. 

Fonte: blogs.estadao.com.br
Para comer:
Os pedaços de abacaxi vendidos pelos ambulantes são divinos de doces, mas vocês tem outras opções pra espantar a fome. Dois restaurantes abertos recentemente são árabes: Edulibano - Rua 25 de Março, 1031 e Jacob Cozinha Árabe - Rua 25 de Março, 669.

Na Ladeira Porto Geral, 14 (a famosa rua das lojas de fantasias), abriu um lugar chamado Quickies, com máquinas importadas da Holanda pra você se reabastecer de comidinhas rápidas, como saldados, hambúrgueres e batatas fritas (ai a dieta rsrs). Custam de 1 a 7 reais. É só inserir o dinheiro na máquina, abrir a portinha e pegar. Que idéia legal !

Fonte: vejasp.abril.com.br. Foto de Mario Rodrigues
Pra quem gosta de doces portugueses, fora das ruas de compras tem a Casa Mathilde, é nova também: Praça Antonio Prado, 76.

Espero que as dicas sejam boas de verdade. Não visitei nenhuma delas (nem pretendo nesses meses de loucura na rua), então que sejam bons locais de compras e alívio do sufoco :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...