6 de nov. de 2013

SPFW Inverno 2014 - parte IV

Ou seria Inverno 2013 ? Que frio é esse hoje em São Paulo ? Primavera, pode vir rsrsrs. Vamos para mais desfiles ? Começando hoje pela Gloria Coelho. Seu tema inspirador foi Pitágoras (filósofo e matemático grego)  e a arquitetura, geometria e matemática. Recortes, estampas futuristas, peças de alfaiataria mais soltas e decotadas e também vestidos de festa desfilaram pela passarela. Fotos de Tricia Vieira.


Ronaldo Fraga mostrou um desfile inspirado no sertão do Brasil, com muitas peças em couro, com texturas diferentes e efeitos. Também apresentou tricôs amplos e as cores que segundo ele, lembravam a terra como o marrom e o alaranjado, os esverdeados (dos cactus), o amarelo do sol e o azul escuro lembrando a noite.


A gente já comentou aqui que a moda de Minas Gerais vem crescendo e ocupando seu lugar de destaque no mundo fashion. Patricia Motta, estilista mineira, fez sua estréia na SPFW e trouxe a top model Shirley Mallmann como destaque (é a 2a. foto abaixo). Patricia tem 19 anos de mercado e é conhecida pelo trabalho que apresenta em couro. Cada coisa que serve de inspiração - ela foi buscar na molécula de gelo, transportando para estampas, recortes a laser e aplicações em cetim que resultaram em peças bem femininas.


Lino Villaventura sempre mostra vestidos, sempre em tecidos nobres, nesta temporada com bordados, brilhos, tons metalizados e tons terrosos, vermelho, ameixa e preto. Achei um azul no meio disso tudo.


Fechando o post de hoje com a Colcci e a presença de Gisele Bündchen. A top Izabel Goulart também desfilou as peças peça passarela. Mostrou peças de alfaiataria, jeans denim com saias mais armadas e casaquetos com um ar retrô. Não é pra qualquer uma ter dois filhos e desfilar assim não é Gisele ? Ela pode, tem suporte pra isso... e o corpinho também ajuda !



Gostei muitíssimo da moda da Patricia  Motta, caprichada e feminina. Gostei também do tom de jeans denim da Colcci, mas a barriga malhada não cai assim tão bem para as pobres mortais rs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...