3 de nov. de 2013

SPFW inverno 2014 - parte II

E o blog continua (mesmo que atrasado) comentando sobre os desfiles da SPFW. Havíamos parado na Acquastudio certo ? Hoje começamos com Fernanda Yamamoto. A estilista mostrou inspiração nos anos 50, com cinturas marcadas e saias mais amplas. Peças em organza, jacquard, crepe e seda em cores como amarelo, preto,verde, vinho e vermelho. Aliás aqui já podemos dizer que essa última cor será uma constante na estação fria - que bom, saímos do preto e cinza (todas as fotos dos desfiles de Fernanda e Vitorino Campos são de Trícia Vieira).


Vitorino Campos é um jovem estilista baiano que tem chamado atenção nos últimos desfiles da SPFW. Desta vez, ele trouxe roupas inspiradas em flores e em suas palavras " tudo que nasce belo e morre". Ele ainda não havia mostrado estampas, o que o fez dessa vez. As flores também tinham aplicações de cristais nos miolos.


Juliana Jabour trouxe o moletom à passarela e seu universo esportivo, porém as peças não deixaram de ser femininas e sofisticadas. Na parte de cima, peças mais soltas acompanhadas de calças e saias curtas. Também mostrou vestidos longos para a noite em materiais nobres e em preto e branco. Essas peças fazem parte da linha Gold, com foto em festas. As fotos deste desfile são de Alexandre Carvalho.


Esse desfile foi beeemm diferente: Fause Haten escolheu a Avenida Paulista para mostrar sua coleção de inverno. Havia bailarinos com turbantes e roupas douradas que fizeram uma performance enquanto as modelos ficavam paradas. Bem exótico não ? Ainda mais porque ele se inspirou em Bollywood (a Hollywood da Índia). Imaginem a cena para quem passava por lá rs. Foi um desfile bem viagem.


A Ellus mostrou sua coleção feminina e masculina nos corredores do Salão Nobre do Theatro Municipal, no Centro. A modelo Carol Trentini fez sua 1a. aparição nas passarelas depois do nascimento do seu filho. A marca mostrou peças urbanas inspiradas nas montanhas e trouxe um jeanswear mais sofisticado. Também havia peças de couro para o feminino requintadas. Fotos de Tricia Vieira.


Estes são os 5 desfiles desse post. Gostei do jeanswear e dos vestidos da Ellus, um trabalho bem requintado. Gostei do Vitorino Campos desde o 1o. desfile dele, há um ar bem feminino nas criações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...