4 de nov. de 2013

SPFW Inverno 2014 - parte III

Mais um pouquinho de desfiles ?  É, foram muitos. Vamos começar com João Pimenta. Esse é só masculino. A inspiração foi na imigração italiana no Sul do Brasil. Esse designer de roupas mostra muito um trabalho de modelagem sob medida. Mostrou casacos longos, falsos ponchos, ternos em sarja do avesso entre outros. Todas as fotos são da Tricia Vieira.


A Forum e sua coleção inspirada em São Paulo: arquitetura, grafismos e curvas. A modelo sul-africana Candice Swanepoel desfilou para a marca. Estampas elegantes, modelagens mais justas e outras mais amplas, casacos bem compridos foram algumas das novidades mostradas. A 2a. modelo é a Candice. 


A Triton mostrou um desfile com roupa urbanas mas sofisticadas. Mostrou casacos mais amplos e outros mais curtinhos. Isso no feminino. No masculino, parkas, casacos estruturados e calças mais justas.


A Cavalera fez um desfile performático. O tema era " Virado para Meca" e é claro, inspirado no Oriente e países como Líbano, Índia, Turquia e Indonésia. Alberto Hier, designer da marca, prestou uma homenagem à sua mãe, pois mergulhou nas referências familiares.


O jovem estilista Pedro Lourenço mostrou sua coleção no Teatro da FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado) mostrando peças com alta tecnologia têxtil. Ombros marcados, silhueta mais alongada e cintura mais alta. As cores bem básicas: nude, preto e branco. Neste desfile, as fotos são de crédito da Agência Fotosite.


O que eu gostei desse post ? Gostei desse clima árabe das peças mais coloridas da Cavalera, alegraria o inverno, mesmo em preto fica meio misterioso rs. E achei a coleção da Forum chique, bem caprichada. Achei criativo fazer um desfile todo com apenas três cores básicas, como fez Pedro Lourenço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...