Bem vinda(o) à minha página ! Sempre gostei de arrumar o guarda-roupa, mudar peças de lugar, agrupar por cor, depois por modelo, praticar o "desapego" (entra peça, sai peça, do contrário a porta não fecha rsrsrs) e curtir revistas e informações de moda. Nos últimos anos comecei a prestar atenção ao que é Moda, Estilo, qual a roupa mais adequada para cada um e a buscar informações sobre História da Moda, Estilistas e Personal Stylist. Desde julho/2011 publico aqui no blog informações sobre tudo isso pra vocês. Acessem e naveguem à vontade !

"Moda passa, estilo é eterno" - Coco Chanel

Você também me encontra aqui:

Facebook: https://www.facebook.com/modaeestilosera/

Pinterest: https://br.pinterest.com/elaineaiolfe/

Instagram: https://www.instagram.com/elaineaiolfe/

10 de nov de 2013

Fazer mala é mala

Fim de ano chegando, há quem tenha férias à vista. Ou aproveitar um final de semana ensolarado. Viagens longas ou curtas além de ter toda uma programação envolvida, passa pela arrumação de malas. Confesso que até faço na boa, mas me canso, por mais que me organize sempre acho que falta algo. Legal mesmo é voltar e separar o que levou em cada lugar, bem rapidinho.

A personal organizer Heloisa Sundfeld diz que "o maior erro das pessoas é levar embalagens muito grandes (como de xampu) e roupas que não vão usar, como um vestido de festa, sendo que não há nenhuma programada". Ou seja, o destino, a programação e o estilo do viajante ajudam a compor a mala de viagem.
Quanto a levar frascos grandes de xampu, cremes, etc, em perfumarias você encontra frasquinhos pequenos, próprios pra viagem, é só colocar colocar seu produto preferido e o problema do espaço destes itens está resolvido ! Há marcas que já comercializam miniaturas dos seus produtos, para esse fim.


Algumas dicas bem legais dos especialistas, consultados pela revista da Folha de São Paulo:

Antes de arrumar sua mala:


  • Procure saber que tipos de eventos você vai frequentar nos locais de destino.


  • Calcule em quantos dias você usar uma roupa sem lavar e se terá lavanderia durante a viagem. Aqui é bom lembrar que levar roupas que não amassam é essencial, a pata aqui na primeira viagem de avião que fez, levou roupas super fáceis de amassar na mala, pediu pra passar no hotel e gastou uma grana com isso rsrsrs.


  • Como é o solo do local ? Imagine uma cidade cheia de paralelepípedos, salto nem pensar.


  • Colocar todas as roupas e acessórios que vai levar em cima da cama ainda é a melhor coisa para checar se não esqueceu de nada e pensar nas combinações de peças.


  • Além dos itens de higiene, levar remédios é importante. No verão ou no inverno, protetores solares e labiais não podem faltar.


  • A mala bem feita tem todos os itens encaixados. Não deixe as coisas soltas na bagagem.


Nas viagens de avião, é bom saber que:


  • Mesmo no verão, leve uma blusinha de mangas compridas leve, vai proteger do frio da cabine e ainda poderá ser usada no passeio (vai que à noite aparece um ventinho).
    Fonte: www.sejaautentica.com.br


  • No inverno, leve o casaco mais pesado na mão.


  • Calça jeans ocupa espaço na mala, é uma peça pesada. Viaje com ela.


  • Use calçados confortáveis e fáceis de calçar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...