12 de fev de 2013

Você conhece os estilistas e suas famosas marcas ? ....Halston

Mais um estilista que você confere aqui no blog. Porque muito do que você veste hoje sempre tem uma influência deles, sejam mais antigos ou atuais. Hoje falamos de Roy Halston Frowick e a sua marca Halston.

O estilista americano nasceu em 1932. Começou sua carreira aos 20 anos e ainda como estudante de arte, com a criação de chapéus. Em 1961 alcançou a fama ao desenhar o modelo de chapéu pill box para a 1a. dama Jacqueline Kennedy (acesse aqui o post sobre essa estilosa mulher:  Jackie "estilosa" Kennedy ).

Jackie Kennedy e o chapéu pill box. Fonte: www.qualquer bobgem.com.br
Em 1966, ele começou a criar roupas com um estilo casual chique. Dois anos depois abriu seu próprio negócio em N. York. 

A Grécia sempre foi uma fonte de inspiração para Halston, que criou modelos drapeados e plissados. Ele era boêmio e frequentava discotecas famosas de N. York, como o Studio 54. Suas criações refletiam esse ambiente, sendo descontraídas para mulheres modernas. Algumas clientes da época: Bianca Jagger, Angelica Huston e Liza Minelli

O estilista e suas criações nos anos 70. Fonte: siterg.terra.com.br
Nos anos 70, inspirado pela moda hippie, ele aliava túnica + pantalona. Vestidos longos acompanham as coleções da marca até hoje, que pertence ao grupo Hilco Consumer Capital. Em 2010 foi lançada a linha chamada Halston Heritage com a direção criativa de Sarah Jessica Parker, parceria que durou por 1 ano e meio.
Halston faleceu em 1990, aos 57 anos de idade.
Sarah Jessica Parker em modelo Halston Heritage em 2010. Fonte: blackbridalbliss.com

Olha a influência grega aqui. Modelos de 2010 da marca Halston Heritage. Fonte:  msn.lilianpacce.com.br

Modelos 2012. Fonte: thesavvyshopper.ie

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...