17 de fev. de 2013

Lingerie - tem que cuidar

A gente se preocupa tanto com o que é visível na moda que se esquece da nossa amiga lingerie. O modelo certo e a cor valorizam nosso corpo e os nossos looks. Nada mais justo do que cuidar bem delas, assim durarão bastante.

Se você tem seios pequenos e é fã de sutiãs de bojo como eu, saiba que a melhor maneira de guardá-los é encaixando um dentro do outro e não deixar nada em cima deles, para não amassar e deformar o bojo. Você pode também dobrar o sutiã de maneira que os dois lados fiquem encaixados.


A gente nem se liga nisso, mas vestir a lingerie depois que o creme hidratante estiver seco no corpo evita causar manchas nas peças.


Existem protetores plásticos que protegem calcinhas e sutiãs dentro da máquina de lavar. Fronhas também cumprem essa tarefa. Como eu tenho muitos sutiãs de bojo, eu os lavo na mão em água com sabonete e só ponho na máquina para centrifugar. 


O tamanho certo da lingerie no bojo e nas costas evitam que se perca a elasticidade. Além do que peças justas deixam o look deselegante.

Essa eu não sabia, vamos aprender ? Quando a lingerie branca começa a ficar amarelada ( e fica !) dissolva 3 colheres (sopa) de bicarbonato de sódio em 1 litro de água e deixe de molho por 5 minutos antes de lavar.
Especialistas dizem que o ideal é lavar a lingerie com sabão neutro e água fria e não no chuveiro (epa, eu faço isso).

E pra secar deixe bem esticadinhas no varal e em locais arejados. Quem tem os sutiãs de bojo sabe que tem que ficar bem sequinho. Dispense passar a ferro, assim as fibras ficarão intactas por um tempo mais longo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...