3 de fev. de 2013

Comprar roupas pela internet

Pena que não é de um site brasileiro que eu vou comentar ! Mas acho que não demorará pra termos esse tipo de e-commerce por aqui. 


Falando dos sites de e-commerce em geral, quando o assunto é roupa um ponto em comum entre eles é que as peças são mostradas por modelos altas e magras. E a maioria das mulheres vai na contramão desse tipo físico. Porém fora do Brasil já existe um site que mostra peças em mulheres "normais" rs. O nome é Rent the Runway, dos EUA. Infelizmente não permite o cadastro de usuárias fora do país :(. Ele dá acesso para pesquisar looks por idade, altura, peso e até mesmo o tamanho do busto, que nunca é padrão nem de  magras nem das mais cheinhas. Isso é legal, pois evita as trocas de roupas (muito chato) e faz com que as mulheres se identifiquem com tipos físicos semelhantes.

Foto do site Renttherunway 
Há pouco tempo atrás, o site abriu permissão às usuárias que publicassem suas próprias fotos com as roupas. Dessa forma, as vendas através de consultas a esses looks publicados foi maior do que as fotos com modelos, mesmo que com medidas iguais às das consumidoras. As mulheres que mostram seus próprios looks não se importam de revelar medidas e até mesmo seu peso.

Especialistas em moda analisaram que esse tipo de e-commerce funciona bem para lojas com preço médio, mas não para o segmento de luxo, pois nesse mercado o que vale é o sonho de vestir um modelo exclusivo e que não é comercializado em vários tamanhos, às vezes tendo apenas uma quantidade limitada no mundo todo. 

Editorial da Revista Manequim sobre a moda plus size
Como comentei no início, no Brasil não há um site (ainda) com essa inovação (se vocês já viram algo parecido me avisem !) O que eu já vi foi um espaço maior para divulgação de roupas, por exemplo, tamanho "plus size" em desfiles e editoriais de moda. Mas a idéia do Rent the Runway é ótima  e eu acho que pegaria por aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...